Teatro Cemitério de Automóveis abre nova sede com peça premiada de Mário Bortolotto Nossa Vida Não Vale Um Chevrolet

Cena da premiada peça Nossa Vida Não Vale Um Chevrolet - Foto: Edson Kumasaka - Blog do Arcanjo
Cena da premiada peça Nossa Vida Não Vale Um Chevrolet – Foto: Edson Kumasaka – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O tempo voou para o grupo de teatro Cemitério de Automóveis, que contabiliza nada menos que quatro décadas de história. Uma das novidades da companhia, que fez história na rua Frei Caneca, é a inauguração de seu novo espaço de atuação. O novo endereço está localizado na Rua Francisca Miquelina, 155, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Para abrir a sede, a trupe escolheu remontar a peça Nossa Vida Não Vale Um Chevrolet, de seu fundador, o dramaturgo, ator e diretor Mário Bortolotto. O premiado espetáculo de 32 anos será encenado no palco André Ceccato, uma merecida homenagem ao ator que integrava o grupo e que morreu em julho do ano passado.

O elenco é formado por Carcarah, Rebecca Leão, Eldo Mendes, Daniel Sato, Alexandre Tigano, Débora Stérr, Paulo Jordão e Ian Uviedo.

Vale destacar que o autor e diretor Mário Bortolotto recebeu o Prêmio Shell de Melhor Autor do ano de 2000 por esse texto e, no mesmo ano, recebeu o Prêmio APCA de Melhor Autor pelo Conjunto da Obra.

A montagem participou da edição de 2001 do Porto Alegre Em Cena e da edição de 2002 do Festival Internacional Palco e Rua de Belo Horizonte. A obra esteve em cartaz pela última vez em 2008.

A trama

O espetáculo acompanha quatro irmãos que precisam lidar com a morte do pai e suas consequências, em um meio onde não se é possível confiar em ninguém.

Os quatro filhos do ladrão de carros Osvaldo Castilho não parecem ter um rumo certo na vida. Enquanto a única mulher, Magali, vive como stripper e tem um relacionamento com o mau caráter Gomes, os irmãos Monk e Lupa seguem roubando carros.

O mais novo do bando, Slide, sem dom para o crime, tenta aproveitar a oportunidade de se tornar um lutador de rua. Enquanto isso, a solitária Silvia se envolve com cada um dos homens da família Castilho.

Colaborou Michele Marreira

Nossa Vida Não Vale Um Chevrolet

Quando: 27 de abril até 08 de maio de 2022. De quarta a sábado, às 21h, domingos, às 20h.
Onde: Novo Teatro Cemitério de Automóveis – Rua Francisca Miquelina, 155, Bela Vista, SP.
Quanto: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada) – Retire seu ingresso!

Blog do Arcanjo mostra imagens da peça

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *