Rock Brasil 40 Anos se despede de SP com Marina Lima, Arnaldo Antunes, Frejat e Nando Reis: veja como foi e quem aplaudiu

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Memorial da América Latina ferveu neste feriado de Tiradentes, 21 de abril, com a última etapa de shows do festival Rock Brasil 40 Anos na cidade, sob produção de Peck Produções e RP de Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho. Agora, o evento segue em terras cariocas, onde a festa começou na quarta (20), na Marina da Glória, no Rio, onde acontecem shows até domingo, 24 de abril, partindo depois para Brasília, de 10 de maio a 5 de junho.

A tarde começou com Marina Lima no comando de hits eternos como Uma Noite e Meia e Fulgás, enquanto o sol começava a se despedir. Depois, ainda com a claridade do crepúsculo, foi a vez de Arnaldo Antunes, com um figurino deslumbrante, passar por sua carreira de letras intelectualizadas, como A Casa É Sua.

O terceiro a subir ao palco, e incendiar tudo, foi Frejat, sobretudo quando fez suas canções em parceria com Cazuza, como Codinome Beija-Flor e Por Que Que a Gente É Assim?; ou quando homenageou Tim Maia com Me Dê Motivo, um dos ápices do dia.

Baterista revelação

Por fim, com uma energia roqueira em riste, Nando Reis surgiu com sua excelente banda Os Infernais, na qual se destacaram seu filho Sebastião Reis, que fez participação especial, e, sobretudo, um novo baterista potente e que é a mais nova revelação do rock brasileiro e cujo nome merece ser acompanhado de perto pelos amantes do gênero musical: Eduardo Schuler.

Artistas na plateia

Na plateia, personalidades da cultura sacudiram os esqueletos, entre eles a atriz Denise Stoklos, o ator argentino Juan Manuel Tellategui, a apresentadora Sarah Oliveira, a mentora Mari Hein e os atores Thiago Mendonça, Vanessa Goulartt e Maria Bia.

Blog do Arcanjo mostra como foi e quem aplaudiu Rock Brasil 40 Anos no Memorial – 21/4/2022

O Blog do Arcanjo mostra a seguir imagens do Rock Brasil 40 Anos no Memorial da América Latina pelo olhar do fotógrafo Vinicius Marinho da Silva.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes