Carnaval São Paulo: Vistoria do CREA-SP libera carros alegóricos para desfiles no Sambódromo do Anhembi

CREA-SP faz vistoria para liberar o Anhembi para os desfiles das escolas de samba – Foto: Liga SP/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Já está tudo certo para o Carnaval de São Paulo no Sambódromo do Anhembi, o chamado Carnaval da Vida. Na última quinta-feira (14), a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo recebeu o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo no sambódromo do Anhembi para uma vistoria nas alegorias que vão para a avenida nos dias 16, 21, 22, 23 e 29 de abril.

Também durante a visita, a Liga-SP entregou as Anotações de Responsabilidade Técnica, um documento emitido pelo CREA-SP para certificar que os projetos foram conduzidos por profissionais habilitados, garantindo a segurança de todos os envolvidos nos desfiles.

Maria Edith dos Santos, superintendente de Fiscalização, Mamede Abou Junior, diretor Administrativo do CREA-SP, Rodrigo Zorzetto, gerente regional GRE5 e Eugenio Azzolini, chefe de Unidade Norte estiveram nas baias onde estão sendo montadas as alegorias, junto com Adilson José, presidente da Unidos de Vila Maria e representante da Liga-SP, e Gustavo Pires, presidente da SPTuris. Além de ser um documento exigido por lei, a ART faz parte do regulamento do Carnaval de São Paulo.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes