Carnaval São Paulo: Dias e ordem dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Os foliões estão contando as horas para cair no samba, após dois anos de reclusão por conta da pandemia de Covid-19. O reencontro das escolas carnavalescas promete impactar, além de levar o público presente às lágrimas pela retomada que já tem data e hora marcada.
Os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão previstos para os dias 16, 21, 22, 23 e 29 de abril de 2022 no Sambódromo do Anhembi.
O espaço localizado na zona norte da capital vai ficar “pequeno” ao se deparar com tantas pessoas ávidas por esquecer seus problemas, naquelas poucas horas, às vezes, madrugada adentro. O intuito é quase sempre o mesmo: se alegrar com a escola do coração, prestigiando assim, os profissionais que se desdobram ao longo do ano, para oferecer uma festa de qualidade.
Se programe! Pois a maior festa popular do Brasil começa neste sábado, dia 16 de abril, com os desfiles do grupo de Acesso II, a partir das 20h. No dia 21 de abril, quinta-feira e feriado de Tiradentes, desfilam as escolas de samba do grupo de Acesso, às 20h. Já nos dias 22 e 23 de abril, sexta-feira e sábado, passam pelo Sambódromo do Anhembi as 14 agremiações do grupo Especial. Na sexta-feira seguinte, 29 de abril, o Desfile das Campeãs fecha o Carnaval paulistano.
Para garantir um lugar no Carnaval SP 2022, o público pode comprar pela internet, no Clube do Ingresso, ou ir à bilheteria física montada no Carioca Club, no bairro de Pinheiros.
Carnaval 2022 São Paulo: veja a programação completa
Grupo de Acesso II – 16 de abril, sábado
20h – Brinco da Marquesa
20h50 – Camisa 12
21h40 – Uirapuru da Mooca
22h30 – Primeira da Cidade Líder
23h20 – Unidos de Santa Bárbara
0h10 – Torcida Jovem
1h – Nenê de Vila Matilde
1h50 – Unidos do Peruche
2h40 – Imperador do Ipiranga
3h30 – Amizade Zona Leste
4h20 – Tradição Albertinense
5h10 – Dom Bosco de Itaquera
Grupo de Acesso – 21 de abril, quinta-feira
20h – Morro da Casa Verde
21h – Camisa Verde e Branco
22h – Mocidade Unida da Mooca
23h – Independente Tricolor
00h – Estrela do Terceiro Milênio
1h – X-9 Paulistana
2h – Leandro de Itaquera
3h – Pérola Negra
Grupo Especial – 22 de abril, sexta-feira
23h15 – Acadêmicos do Tucuruvi
00h20 – Colorado do Brás
01h25 – Mancha Verde
02h30 – Tom Maior
03h35 – Unidos de Vila Maria
04h40 – Acadêmicos do Tatuapé
05h45 – Dragões da Real
Grupo Especial – 23 de abril, sábado
22h30 – Vai-Vai
23h35 – Gaviões da Fiel
0h40 – Mocidade Alegre
1h45 – Águia de Ouro
2h50 – Barroca Zona Sul
3h55 – Rosas de Ouro
5h00 – Império de Casa Verde
Colaborou Michele Marreira
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
