Musical Morte e Vida Severina estreia no Tuca aplaudido por personalidades da cultura

As produtoras Célia Forte e Selma Morente, da Morente Forte, celebram o sucesso da estreia do musical Morte e Vida Severina, no Tuca, em São Paulo – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Fotos EDSON LOPES JR.
@edson_lopes_jr

Uma noite de fôlego novo na retomada de nosso teatro. Assim foi a movimentada estreia do musical Morte e Vida Severina, produzido pela Morente Forte, de Célia Forte e Selma Morente, no Teatro Tuca, em São Paulo, sob direção de Elias Andreato, nesta sexta (15). O musical está em cartaz às sextas e sábados, 21h, e domingo, 19h. Retire seu ingresso!

Dois destaques da encenação são a participação em voz de Maria Bethânia e a cenografia em tons pastéis criada por Elifas Andreato (1946-2022), grande artista brasileiro que morreu em 29 de março último e é irmão do diretor.

Trata-se da última criação de Elifas Andreato para o teatro brasileiro, com o qual teve grande proximidade durante toda sua trajetória, assim como a música popular. Elifas foi homenageado ao fim do espetáculo, emocionando a todos os presentes.

Aliás, na plateia da estreia estavam artistas consagrados e personalidades da cultura brasileira, como Marília Gabriela, Denise Fraga, Maria Luísa Mendonça e Leopoldo Pacheco, entre outros, como você verá a seguir.

O diretor Elias Andreato na estreia do musical Morte e Vida Severina no Tuca – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo
O ator Dudu Galvão abraça o diretor Elias Andreato na estreia do musical Morte e Vida Severina no Tuca – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo

Célia Forte, que também é dramaturga e escritora, fez questão de receber o público com um exemplar da edição original do livro de poesia Morte e Vida Severina, do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto (1920-1999).

A obra aborda as agruras do homem sertanejo que parte rumo à cidade grande e que ganhou canções de Chico Buarque no musical encenado pela primeira vez há 56 anos no mesmo Tuca, em 1965, sob direção de Silnei Siqueira e Roberto Freire.

Artistas no último ensaio momentos antes da estreia do musical Morte e Vida Severina no Tuca – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo

Dessa vez, sob comando de Elias Andreato, o elenco de Morte e Vida Severina é composto por 13 atores: Dudu Galvão, Andréa Bassitt, Badu Morais, Beatriz Amado, Fernando Rubro, Gabriella Britto, Ivan Vellame, Jana Fiarella, Jonathan Faria, João Pedro Attuy, Pablo Áscoli, Patricia Gasppar e Raphael Mota.

Já a banda, também presente em cena, é formada pelos músicos Beatriz França, Bruno Menegatti, Dicinho Areias, Raphael Coelho e Ricardo Dutra.

O diretor musical Marco França na estreia do musical Morte e Vida Severina no Tuca – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo

Morte e Vida Severina ainda conta com direção musical de Marco França, assistência de direção de Júnior Docini, além de figurinos de Fabio Namatame, luz de Elias Andreato e Júnior Docini, desenho de som de Marcelo Claret e direção de movimento de Roberto Alencar.

O Blog do Arcanjo acompanhou com exclusividade a noite de estreia e mostra como foi nas imagens de Edson Lopes Jr.

Blog do Arcanjo mostra bastidores da estreia do musical Morte e Vida Severina no Tuca

Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu estreia do musical Morte e Vida Severina no Tuca

Retire seu ingresso para Morte e Vida Severina

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Morte e Vida Severina volta ao Teatro Tuca após 56 anos – Divulgação/Morente Forte – Blog do Arcanjo
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos