Cinusp volta com 2001 Uma Odisseia no Espaço e O Massacre da Serra Elétrica: veja a programação grátis na USP

2001 Uma Odisseia no Espaço está na volta do Cinusp – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

2001 Uma Odisseia no Espaço e O Massacre da Serra Elétrica estão na programação da retomada do Cinusp Paulo Emílio. A sala volta com sessões presenciais a partir da próxima segunda-feira (18), após mais de dois anos de exibições virtuais devido à pandemia.

A reabertura será com a mostra Para Gostar de Cinema: Espetacular, planejada para inaugurar a nova sala no complexo do Anfiteatro Camargo Guarnieri, mais espaçosa e preparada para exibições com recursos avançados de projeção cinematográfica.

São 130 lugares, tela de 8 metros de largura, sistema de som Dolby Digital 5.1 e projeção no padrão DCI 4K com iluminação a laser, garantindo alta fidelidade de cores.

A mostra segue até 13 de maio com sessões diárias gratuitas, de segunda a sexta-feira, em dois horários, às 16h e às 19h. A programação de inauguração aproveita todos os recursos da sala, com filmes que combinam espetáculos sonoros e visuais em narrativas altamente sensoriais.

Confira a programação do Cinusp!

Programação eclética

Na ficção científica o público poderá conferir “2001 – Uma Odisseia no Espaço”. “Blade Runner 2049” e “Ghost in the shell: O Fantasma do Futuro” completam as tramas cibernéticas que enxergam o futuro através de lentes distópicas.

“O Massacre da Serra Elétrica” vai garantir uma experiência visceral, assim como “Além da Linha Vermelha”, que retrata a violência implícita na guerra entre Japão e Estados Unidos.

“Mad Max: Estrada da Fúria” e “Speed Racer” chegam com tudo, acelerando o ritmo da mostra com efeitos sonoros e imagens de tirar o fôlego.

O italiano “Suspiria” e o clássico musical “Os Sapatinhos Vermelhos” garantem cenários fantasiosos que acompanham, através de passos sincronizados, um verdadeiro espetáculo visual.

Coloridos e repletos de magia, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “A História Sem Fim” realçam o poder da imaginação, inspirando pessoas de todas as idades.

Completam a grade de exibições o japonês “Ran”, o faroeste “Três homens em conflito”, o soviético “Eu sou Cuba”, o indiano “Dublê de anjo” e o mexicano “A montanha sagrada”.

Ainda haverá escolhas de filmes pelo público, nas categorias animação e musical, pelo Instagram (@cinusp_) em um formato interativo denominado Batalha Espetacular. Para animação o público escolhe entre “O castelo animado” e “Viva: a vida é uma festa”, já entre os musicais a disputa fica com “Moulin rouge: amor em vermelho” e “The rocky horror picture show”.

O Cinusp funciona de segunda a sexta-feira, com sessões às 16h e às 19h. A entrada é aberta ao público e não há cobrança de ingressos. O novo endereço é rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, dentro do complexo do Anfiteatro Camargo Guarnieri no campus Butantã da USP.

Confira a programação do Cinusp!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP