Carnaval São Paulo: Festival Acadêmicos do Baixo Augusta tem festa grátis no Anhangabaú

Baixo Augusta promete eletrizar Vale do Anhangabaú no domingo 24/4 com seu Festival de Carnaval Vai Passar - Foto: Edson Lopes Jr. - Blog do Arcanjo
Baixo Augusta promete eletrizar Vale do Anhangabaú no domingo 24/4 com seu Festival de Carnaval Vai Passar – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O tradicional bloco de rua paulistano, Acadêmicos do Baixo Augusta, vem com tudo neste ano, após dois anos sem ir às ruas por conta da pandemia da Covid-19. Batizado de Festival de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta 2022 – “Vai Passar”, o evento acontecerá no domingo, 24 de abril, no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade. As atrações ficarão por parte da banda do Bloco com Wilson Simoninha e convidados, a escola de samba Vai-Vai, o bloco Forrozin de Mariana Aydar e DJ Set do bloco Lua Vai.

Contudo, para participar da festa é preciso seguir alguns protocolos. Um deles será a exigência do passaporte da vacina, contendo ao menos duas doses comprovadas. Vale destacar que a folia começa oficialmente às 14h e vai até 20h, com entrada até 18h. Apesar de o evento ser gratuito é preciso retirar os ingressos com antecedência pelo site festivaldobaixoaugusta.com. É importante salientar ainda que o espaço tem uma capacidade limitada para receber o público, por isso a recomendação é chegar cedo.

Depois de dois anos sem desfile por conta da suspensão do carnaval de rua, é muito bom voltar a um palco com a banda do Acadêmicos do Baixo Augusta em um evento gratuito e democrático, como o carnaval de rua deve ser.

Ale Natacci
Presidente do Bloco Baixo Augusta

A “corte” do Acadêmicos do Baixo Augusta conta ainda com a atriz Alessandra Negrini (rainha), a cantora Tulipa Ruiz (madrinha) e o escritor Marcelo Rubens Paiva (porta estandarte), que todo ano carrega o luxuoso estandarte assinado pelo cenógrafo Zé Carratu, além dos outros fundadores do Bloco.

Colaborou Michele Marreira

Festival de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta 2022 – Vai Passar

Quando: 24 de abril de 2022. Domingo, das 14h às 20h.
Onde: Vale do Anhangabaú – Centro Histórico de São Paulo, SP.
Quanto: Entrada gratuita

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes