Grupo Magiluth encanta público do Festival de Curitiba com Estudo Nº1: Morte e Vida

Por NOEMIA SIBELE
Colaboração para o Blog do Arcanjo no Festival de Curitiba
*

Um dos destaques do 30º Festival de Curitiba veio de Pernambuco. A peça Estudo Nº 1 Morte e Vida, dirigida por Luiz Fernando Marques, traz o Grupo Magiluth, do Recife, em uma proposta cênica que fala sobre os movimentos migratórios no sertão nordestino. A peça é baseada no poema dramático Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto.  A peça lotou as duas apresentações no Teatro Zé Maria, neste domingo (3) e segunda (4). O Blog do Arcanjo mostra imagens do espetáculo pelo olhar da fotógrafa Lina Sumizono.

*Reportagem por Noemia Sibele, estudante de Jornalismo da Universidade Positivo, sob orientação da jornalista e professora Katia Brembatti, em parceria com o Blog do Arcanjo no Festival de Curitiba. Conheça o site UP no Festival.

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

+ Blog do Arcanjo no Festival de Curitiba!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *