Denise Fraga se emociona com Guairão lotado no Festival de Curitiba: ‘Felicidade e medo’

Denise Fraga interage com o público do 30º Festival de Curitiba no Guairão – Foto: Lina Sumizono – Blog do Arcanjo

Por JOÃO SCHELBAUER
Colaboração para o Blog do Arcanjo no Festival de Curitiba*

A atriz Denise Fraga se emocionou ao retornar ao 30º Festival de Curitiba, onde apresenta seu solo Eu de Você no Guairão, mais tradidiconal palco paranaense, com seus 2 mil lugares ocupados, nestas terça (5) e quarta (6). “Estar no Guairão é uma felicidade e um medo ao mesmo tempo”, definiu em conversa com Blog do Arcanjo, antes de confessar: “Ontem foi um dos dias mais emocionantes da minha vida”. A obra conta a história de pessoas reais, captadas pela atriz e o marido, o diretor Luiz Villaça, e o produtor José Maria. Em um mundo onde a relação social está cada vez mais complexa, Eu de Você rompe a barreira entre público e palco. A obra trabalha a questão do existencialismo, onde a empatia ganha mais uma vez voz no teatro. “A peça nasceu como uma reflexão do que é comum em todos nós?”, explica. “Em um tempo de polarizações e muitos discursos, queremos que a história faça o discurso por si”, conclui. Veja a seugir imagens do espetáculo pelo olhar da fotógrafa Lina Sumizono.

*Reportagem por João Schelbauer, estudante de Jornalismo da Universidade Positivo, sob orientação da jornalista e professora Katia Brembatti, em parceria com o Blog do Arcanjo no Festival de Curitiba. Conheça o site UP no Festival.

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

+ Blog do Arcanjo no Festival de Curitiba!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.