Zé Celso faz 85 anos e celebra Esperando Godot com Alexandre Borges e Marcelo Drummond
A noite desta quarta-feira, 30 de março, promete grandes emoções no palco do Teatro Sesc Pompéia, na capital paulista. Tudo porque o gênio da dramaturgia brasileira, José Celso Martinez Correa, o aclamado diretor Zé Celso, vai celebrar seus 85 anos de vida na estreia nacional do espetáculo Esperando Godot, protagonizado pelos atores Alexandre Borges e Marcelo Drummond.
O criador do Teat(r)o Oficina terá motivos de sobra para festejar – muito além de mais uma primavera. Será sua primeira direção teatral, depois de dois anos, desde a suspensão imposta pela pandemia da Covid-19.
A peça de Samuel Beckett, escrita pós Segunda Guerra Mundial, nasce para o mundo mais uma vez, como sempre surgiu, entre guerras, estremecendo nossas inércias e os abismos que nos circundam. O espetáculo ficará três semanas no Sesc SP e na sequência, seguirá em cartaz na sede do grupo, no Bixiga, eleito o mais belo teatro do mundo pelo jornal inglês The Guardian.
“Com sua verve dionisíaca e carnavalesca – em um mundo que se encontra órfão de encontros e fantasias. E sua interpretação mordaz das feridas que permanecem abertas, o Teatro Oficina volta a pisar o tablado diante de uma plateia”, ressalta Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.
O projeto marca também o retorno de Alexandre Borges a um espetáculo da companhia depois de quase 30 anos. O ator viveu o Rei Cláudio na montagem de Hamlet, de William Shakespeare, em 1993.
Vale ressaltar que Esperando Godot é uma peça de forte simbologia para a Companhia e foi o último espetáculo de Cacilda Becker (1969), que passou mal em cena e morreu pouco depois.
Colaborou Michele Marreira.
Esperando Godot
Quando: quarta a sábado, 19h. domingo, 17h. (15/04, feriado da Sexta-feira Santa, não haverá apresentação)
Onde: Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93 – Água Branca, São Paulo, SP
Quanto: R$ 40 (inteira), R$ 20 (credencial plena do Sesc: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo
Indicação etária: 18 anos
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.