Além da Ilusão: Guilherme Silva e Carla Cristina Cardoso se destacam como Felicidade e Onofre na novela das 6
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Os atores Guilherme Silva e Carla Cristina Cardoso têm roubado a cena na novela das 18h, Além da Ilusão, na Globo. O Blog do Arcanjo adianta que nos próximos capítulos do folhetim, os personagens dos dois, Felicidade e Onofre, estarão em destaque.
Na trama, após passar mal na fábrica e estragar parte dos tecidos estocados, Felicidade (Carla Cristina Cardoso) conta a Onofre (Guilherme Silva) que está grávida.
A notícia chega como uma ameaça ao operário que não vê esperança de melhorias no trabalho, vive com problemas financeiros e anda infeliz com a vida que leva apesar de amar a família. Enquanto ele assimila a novidade, Felicidade precisa se virar para pagar o prejuízo e pede a ajuda de Olívia (Debora Ozório).
A jovem prontamente oferece seu apoio e vai até a fábrica para conversar com Joaquim (Danilo Mesquita). Indiferente à gravidez da funcionária e focado nos lucros da empresa, ele demite Felicidade para a revolta de Olívia. Diante da situação, ela sugere que todos os funcionários façam uma paralisação e só voltem às atividades quando ela for readmitida e possa trabalhar com seus direitos garantidos pela lei que assegura a licença para a mãe cuidar do bebê, sem perder o emprego.
Além da Ilusão é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.