Luiz Vieira comemora volta de O Estranho Mundo de Grimm ao Teatro Commune

Luiz Vieira está em O Estranho Mundo de Grimm – Foto: Rafael Soares Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Depois de merecidas férias em Carbonita, sua cidade no norte de Minas Gerais, o ator Luiz Vieira se prepara para o retorno do espetáculo O Estranho Mundo de Grimm ao charmoso Teatro Commune ( Rua da Consolação 1218, metrô Higienópolis-Mackenzie). Serão apenas duas apresentações, nos dias 26 de fevereiro e 5 de março, sempre às 20h. Os ingressos já podem ser retirados.

Dirigida por Ronaldo Saad, a produção do Centro de Pesquisa em Artes, o CPA, põe foco em uma releitura do mundo mágico criado pelos Irmãos Grimm no século 19 e que inspirou toda a dramaturgia mundial.

A obra bebe da fonte de histórias que conhecemos desde a mais tenra infância, como A Gata Borralheira, João e Maria e A Bela Adormecida. Só que agora ganham uma releitura contemporânea — e provocativa — ao desconstruir velhos estereótipos e mergulhá-las em roupagem queer.

“Fazer um príncipe que passa longe do estereótipo do macho cisgênero e se integrada à fluidez da teoria queer, é um movimento muito importante e necessário na maneira que estamos buscando reinventar os contos de fadas e propor novas narrativas a estas histórias”, fala ao Blog do Arcanjo Luiz Vieira, radicado em São Paulo desde 2016.

“Voltar ao Teatro Commune com O Estranho Mundo de Grimm é muito gratificante e reforça a importância de ocupar salas de teatro neste país que está perdendo cada vez mais o apreço pela arte. Nosso objetivo é percorrer novos palcos de São Paulo e do Brasil”.

LUIZ VIEIRA
ator

Estão no elenco de O Estranho Mundo de Grimm os atores Anderson Bach, Bárbaro Xavier, Danilo Rezende, Denis Felix, Emmanuelly Berbel, Gio Cípola, Jhonata Souzaa, Luiz Vieira, Lucas Duca, Lucival Almeida, Marcelo Liborni, Mariah Saphira, May Crepaldi, Micaela Rodrigues, Myra Saturnino, Nathalia Mayumi, Patrícia Oliveira, Rafael Soares, Sofia Falastro e Tilly Garcia.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes