Festival de Curitiba homenageia Lucia Camargo com nome de mostra

Público do Festival de Curitiba – Foto: Daniel Sorrentino – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Maior e mais tradicional evento cênico da América Latina, o Festival de Curitiba, sob direção geral de Fabíula Passini e Leandro Knopfholz, prepara sua 30ª edição, a ser realizada entre os dias 29 de março e 10 de abril. Ou seja, daqui a exatos 40 dias, de modo presencial e com todos os protocolos de segurança.

Lucia Camargo

Entre as novidades, está a Mostra Lucia Camargo, que homenageará a grande gestora cultural paranaense. Lucia foi curadora durante muitos anos do evento e morreu em 2020, deixando um vazio no mercado cultural brasileiro.

Grandes nomes

Estão confirmados na programação grandes nomes do teatro brasileiro, como a Cia. de Teatro Os Satyros, com as peças Aurora e Pessoas Brutas, ambas de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, e Gerald Thomas, que apresenta seu monólogo G.A.L.A., com Fabiana Gugli.

A Cia. dos Atores também estará no evento, com a prestigiada peça Conselho de Classe. Outra célebre companhia nacional, o Grupo Galpão, também consta na programação, com Till, A Saga de um Herói Torto. O Mistério de Irma Vap, com Mateus Solano e Luis Miranda, também estará nos palcos curitibanos.

Grandes artistas do Paraná, como Edson Bueno, Denise Stoklos e Rosana Stavis também apresentarão seus novos projetos. O rapper Emicida também está confirmado.

Fotos históricas

A fotógrafa Lenise Pinheiro, que acompanha o evento desde o começo, fará a mostra fotográfica Viva! 30 Anos por Lenise Pinheiro, com 400 fotos da mulher pioneira na fotografia teatral.

Arte de rua

Para celebrar as três décadas de dramas e comédias, muros curitibanos se tornarão telas gigantes em obras que celebram o teatro. Em breve, o Blog do Arcanjo anunciará a programação do evento.

+ Festival de Curitiba

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão