Folia SP terá clima da Bahia no Anhembi com Daniela Mercury e estrelas do axé

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Vai ter folia em abril às margentes do Rio Tietê com clima do circuito Barra-Ondina. Pela primeira vez na história, os carnavais de São Paulo e de Salvador serão realizados na capital paulista “juntos”. Com os desfiles das escolas de samba adiados para o feriado de Tiradentes, nos dias 21 e 22 de abril, e a realização do Folia SP nos dias 23 e 24 de abril, o folião poderá “se acabar” curtindo muita música e festa na capital paulista durante o período do feriado.

Sem precisar se preocupar com o deslocamento longo entre as cidades de São Paulo e Salvador, capital da Bahia, o participante poderá pular carnaval no sambódromo do Anhembi e curtir muito axé no Folia SP na mesma cidade. Os dois eventos formam “O Maior Carnaval da História”, unindo duas das maiores festas populares do Brasil.

Daniela Mercury e e estrelas do axé

Alguns dos artistas que tiveram a sua participação confirmada na line-up do maior festival de música soteropolitana realizado fora da capital baiana, se apresentarão exclusivamente no Folia SP, o Carnaval de Salvador realizado na cidade de São Paulo, já que declararam que não participarão de desfiles de trios elétricos em Salvador.

“Vamos fazer o maior carnaval na cidade de São Paulo. Estamos trazendo a maior festa para a capital paulista nesta primeira edição que promete sacudir todo o povo em São Paulo”, destaca Eduardo Ferrari, diretor da Agência Hubee, idealizadora do festival.

Nomes famosos declararam que não desfilarão pelas ruas da capital baiana devido a variante Ômicron. Daniela Mercury foi uma que cancelou a sua participação em Salvador mas que está confirmada no Folia SP. A Rainha do Axé cantará no Carnaval, exclusivamente, no palco principal do festival Folia SP.

Por se tratar de um evento fechado, com a necessidade de aquisição de ingresso, o folião só trocará o seu abadá para acesso ao local do evento após apresentar a carteira de vacinação completa contra a Covid-19. Esta e mais outras ações da organização visam a segurança de saúde para todos os envolvidos no maior festival de axé fora da Bahia.

Além da cantora de mais de 30 anos de carreira solo, os foliões curtirão nomes como Alinne Rosa, Denny Denan e Timbalada, Harmonia, Psirico, Reinaldinho, Parangolé, Banda Eva, Gilmelândia e muito mais. 

O festival Folia SP acontece nos dias 23 e 24 de abril, na cidade de São Paulo, e conta com ingressos à venda no site do próprio evento (foliasp.com.br). É possível adquirir ingresso solidário em prol da Casa HOPE doando um quilo de alimento não perecível, que deve ser doado na entrada do evento.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes