Folia SP terá clima da Bahia no Anhembi com Daniela Mercury e estrelas do axé

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Vai ter folia em abril às margentes do Rio Tietê com clima do circuito Barra-Ondina. Pela primeira vez na história, os carnavais de São Paulo e de Salvador serão realizados na capital paulista “juntos”. Com os desfiles das escolas de samba adiados para o feriado de Tiradentes, nos dias 21 e 22 de abril, e a realização do Folia SP nos dias 23 e 24 de abril, o folião poderá “se acabar” curtindo muita música e festa na capital paulista durante o período do feriado.

Sem precisar se preocupar com o deslocamento longo entre as cidades de São Paulo e Salvador, capital da Bahia, o participante poderá pular carnaval no sambódromo do Anhembi e curtir muito axé no Folia SP na mesma cidade. Os dois eventos formam “O Maior Carnaval da História”, unindo duas das maiores festas populares do Brasil.

Daniela Mercury e e estrelas do axé

Alguns dos artistas que tiveram a sua participação confirmada na line-up do maior festival de música soteropolitana realizado fora da capital baiana, se apresentarão exclusivamente no Folia SP, o Carnaval de Salvador realizado na cidade de São Paulo, já que declararam que não participarão de desfiles de trios elétricos em Salvador.

“Vamos fazer o maior carnaval na cidade de São Paulo. Estamos trazendo a maior festa para a capital paulista nesta primeira edição que promete sacudir todo o povo em São Paulo”, destaca Eduardo Ferrari, diretor da Agência Hubee, idealizadora do festival.

Nomes famosos declararam que não desfilarão pelas ruas da capital baiana devido a variante Ômicron. Daniela Mercury foi uma que cancelou a sua participação em Salvador mas que está confirmada no Folia SP. A Rainha do Axé cantará no Carnaval, exclusivamente, no palco principal do festival Folia SP.

Por se tratar de um evento fechado, com a necessidade de aquisição de ingresso, o folião só trocará o seu abadá para acesso ao local do evento após apresentar a carteira de vacinação completa contra a Covid-19. Esta e mais outras ações da organização visam a segurança de saúde para todos os envolvidos no maior festival de axé fora da Bahia.

Além da cantora de mais de 30 anos de carreira solo, os foliões curtirão nomes como Alinne Rosa, Denny Denan e Timbalada, Harmonia, Psirico, Reinaldinho, Parangolé, Banda Eva, Gilmelândia e muito mais. 

O festival Folia SP acontece nos dias 23 e 24 de abril, na cidade de São Paulo, e conta com ingressos à venda no site do próprio evento (foliasp.com.br). É possível adquirir ingresso solidário em prol da Casa HOPE doando um quilo de alimento não perecível, que deve ser doado na entrada do evento.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *