Curso grátis Dança Além dos Muros na SP Escola de Teatro: faça sua inscrição!

Rodrigo Alcântara: bailarino e coreógrafo faz curso grátis Dança Além dos Muros na SP Escola de Teatro - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Rodrigo Alcântara: bailarino e coreógrafo faz curso grátis Dança Além dos Muros na SP Escola de Teatro – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

“Todo corpo é capaz de dançar e de se expressar no seu próprio tempo/espaço e na sua especificidade singular”, é o que diz o dançarino e coreógrafo Rodrigo Alcântara, orientador do curso Dança Além dos Muros. Oferecido pela SP Escola de Teatro, gerida pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça), o curso promete mostrar “que os espaços apresentam suas próprias barreiras presenteando os estudantes com o desafio de transformá-las em elementos de coatuação”. Esta segunda, 7 de fevereiro, é o último dia para se inscrever. As aulas serão de 15 de fevereiro a 17 de março, terças e quintas, das 19h às 22h, na SP Escola de Teatro na Praça Roosevelt, 210, centro de São Paulo.

Na nossa vida cotidiana, outro grande desafio é administrar o tempo e, por isso, tão valiosa é a experiência de colocar seus corpos para dançar em meio à rotina diária.

RODRIGO ALCÂNTARA
coreógrafo e dançarino

Rodrigo Alcântara é bailarino formado em Ballet Clássico e Dança Contemporânea pelo Projeto Núcleo Luz do Programa Fábricas de Cultura – sob coordenação geral de Susana Yamauchi – e pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo, Escola de Dança de São Paulo, no curso de “Dança para Rapazes” e “Projeto Dançar”.  É bacharel em Design de Interiores pelas Faculdades Metropolitanas Unidas FMU e estudante egresso da SP Escola de Teatro do curso de Cenografia e Figurino com J.C Serroni e Tellumi Helen. Traz consigo práticas pedagógicas comprometidas com a ancestralidade inclusiva e que partem do lugar da “escuta”.

Dança Além dos Muros

Quando: 15 de fevereiro a 17 de março
Terças e quintas – 19h às 22h
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Endereço: Praça Roosevelt, 210, Centro São Paulo, SP
Público
Acima de 18 anos. Qualquer pessoa que queira explorar a movimentação corporal fora de qualquer eixo cartesiano da dança. Este curso foi pensado para um público amplo, sem restrições. 40 vagas.
Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo
Cronograma das inscrições
Inscrições:  17 de janeiro a 7 de fevereiro
Aprovados: 9 de fevereiro
Matrícula online: 10 e 11 de fevereiro

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.