Rapidinhas Teatrais | Musical Silvio Santos Vem Aí volta em fevereiro no Teatro Raul Cortez

Musical Silvio Santos Vem Aí! - Foto: Adriano Doria/Divulgação - Blog do Arcanjo
Musical Silvio Santos Vem Aí! está de volta no Teatro Raul Cortez a partir de 18/2/22 – Foto: Adriano Doria Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Lá lá lá lá

O musical Silvio Santos Vem Aí, protagonizado por Velso D’Souza, faz nova temporada no Teatro Raul Cortez de 18 de fevereiro a 6 de março. É uma ótima chance para quem não conseguiu ver no ano passado o espetáculo com a história do dono do SBT, dirigido por Fernanda Chamma. Vai, gente.

Naked Boys Singing faz sucesso no Teatro Nair Bello – Foto: Caio Gallucci Divulgação – Blog do Arcanjo

Pelado, pelado

Naked Boys Singing, o musical off-Broadway com menos roupa do pedaço dirigido por Rodrigo Alfer, já é sucesso de bilheteria em sua segunda temporada, no Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca. No point certo.

APCA escolhe melhores do ano – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Decisão

A APCA reúne seus jurados no próximo dia 31 de janeiro, no Sindicato dos Jornalistas, no centro de São Paulo, para decidir os melhores de 2021. Olha a ansiedade.

Luis Miranda e Mateus Solano em O Mistério de Irma Vap: de volta no Teatro Sérgio Cardoso – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Dupla dinâmica

Luis Miranda e Mateus Solano estão de volta a São Paulo com a comédia O Mistério de Irma Vap, dirigida por Jorge Farjalla. A obra pode ser conferida no Teatro Sérgio Cardoso até 6 de março. É diversão garantida.

80 anos de uma grande atriz: Betty Faria no filme Bye Bye Brasil, de 1980 - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Betty Faria: entrevista no Persona da TV Cultura aos 80 anos – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Eterna Tieta

Vencedor do Prêmio Arcanjo de Cultura, o Persona estreia a temporada de inéditos de 2022 neste domingo, 30 de janeiro, com a grande estrela Betty Faria. O programa é apresentado por Atílio Bari e Chris Maksoud na TV Cultura, aos domingos, 21h. Imperdível.

Leonarda Glück: 25 anos de carreira – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Ficção trans

Importante artista trans do teatro nacional, Leonarda Glück está em Trava Bruta, com exibição no Youtube do Centro Cultural São Paulo. Dirigido por Gustavo Bitencourt, o trabalho celebra seus 25 anos de carreira nesta semana da visibilidade trans, cujo dia é celebrado neste sábado, 29 de janeiro. Parabéns.

Guttervil Santos: solidariedade para a população LGBTQIA+ em situação de rua com a Translúdica – Foto: Edson Lopes Jr. Adaap Divulgação – Blog do Arcanjo

Afeto LGBTQIA+

Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, neste sábado, 29 de janeiro, a Praça Roosevelt recebe a quarta edição do Jantar com Afeto e Música. O evento social é voltado para pessoas trans e LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade e tem promoção da Translúdica, primeira loja colaborativa trans da América Latina, em parceria com a SP Escola de Teatro. A ação integra a 10ª edição do SP Transvisão. Ah, doações são bem-vindas. Colabore.

Solidariedade

Durante todo o dia, haverá alimentação, almoço e jantar, testes de saúde (Covid-19, HIV e ISTs), tratamento de beleza (manicure, pedicure e cabeleireiro) e show cultural. Participantes poderão ainda tomar banho no local e receber uma roupa de doação. “Percebemos um aumento muito grande da população trans e LGBTQIA+ nas ruas. “Começamos o jantar em 2019, atendendo 50 pessoas. Em 2020, 100. Em 2021, 150 pessoas. Agora, nosso objetivo é atender 400”, conta Guttervil Santos, CEO da Transludica, ao lado de Fernanda Kawani Custodio.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *