André Abreu faz sucesso como Freddie Mercury em Queen Celebration: ‘O bigode ajuda muito’

Andre Abreu dá vida a Freddie Mercury no Queen Celebration in Concert no Tom Brasil - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo - 2021
Andre Abreu dá vida a Freddie Mercury no Queen Celebration in Concert – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – 2021

O talentoso cantor e performer André Abreu arrepia a plateia toda vez que sobe ao palco com o espetáculo Queen Celebration In Concert. Afinal, ele domina não só o timbre vocal como os trejeitos do lendário Freddie Mercury (1946-1991), líder da banda de rock inglesa Queen. O mais novo show em São Paulo acontece nesta sexta, 28 de janeiro, às 21h, no Teatro Claro do Shopping Vila Olímpia (reserve seu ingresso). Ele estará na companhia do guitarrista Danilo Toledo, o baixista PH Mazzilli e o baterista Guib Silva, além de orquestra regida por André Repizo. Pouco antes de subir ao palco, o artista conversou com exclusividade com o Blog do Arcanjo. Leia com toda a calma do mundo.

Miguel Arcanjo Prado – O que o Freddie Mercury representa pra você? Como e quando entrou em contato com a obra dele pela primeira vez?
André Abreu –
O Freddie representa pra mim o meu ingresso na música! Eu, quando escutei e vi pela primeira vez suas músicas e vídeos, principalmente os vídeos de shows do Queen, me encantei completamente pela figura dele, pela energia dele, pela forma com que ele tocava piano e principalmente, pela voz dele. E foi a partir dali que eu descobri que queria ser músico.

Miguel Arcanjo Prado – Quem foi a primeira pessoa que lhe falou que você parecia o Freddie?
André Abreu – Na verdade, uma semelhança física nunca foi o primeiro fator que me fez querer interpretá-lo. Minha vontade de cantar as suas músicas veio pela admiração que eu tenho por ele, por ser fã! Acredito que, depois que eu comecei a interpretá-lo no palco, eu acabei me moldando à aparência do Freddie Mercury. O bigode ajuda muito!

Semelhança física nunca foi o primeiro fator que me fez querer interpretá-lo. Minha vontade de cantar suas músicas veio pela admiração… Acabei me moldando à aparência do Freddie Mercury. O bigode ajuda muito!

ANDRÉ ABREU
Queen Celebration In Concert

Miguel Arcanjo Prado – Há quanto tempo faz este show do Queen? Qual foi o momento mais emocionante que viveu com este projeto até hoje?
André Abreu –
Eu interpreto o Freddie nos palcos desde 2018, e de lá pra cá já integrei alguns projetos e shows nesse papel. O Queen Celebration In Concert, meu atual projeto, nasceu durante a pandemia, e estreamos em agosto de 2021.

Miguel Arcanjo Prado – Tem fãs mais atirados que ficam louco com você? E como você lida com este assédio?
André Abreu – Sempre tem [risos]. Essas pessoas muitas vezes criam em um imaginário a ideia que eu seja esse cara sexy assim como o Freddie era [risos]… O que é interessante e muito bom de perceber, porque assim sinto que estou interpretando da forma certa!

Miguel Arcanjo Prado – Quais são seus projetos pra 2022? Tem algum single ou álbum nos planos?
André Abreu –
Para 2022, pretendo seguir com a turnê do Queen Celebration In Concert, esperando a situação de pandemia melhorar pra que a gente possa fazer nossos shows com um pouco mais de normalidade, claro. Infelizmente ainda dependemos muito desse fator. Além disso, pretendo lançar algumas músicas autorais ao longo do ano, que já estão em processo de composição e produção!

O show Queen Celebration In Concert está disponível para contratação pelo telefone: 48 99191-1117.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.