André Abreu faz sucesso como Freddie Mercury em Queen Celebration: ‘O bigode ajuda muito’

Andre Abreu dá vida a Freddie Mercury no Queen Celebration in Concert no Tom Brasil - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo - 2021
Andre Abreu dá vida a Freddie Mercury no Queen Celebration in Concert – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – 2021

O talentoso cantor e performer André Abreu arrepia a plateia toda vez que sobe ao palco com o espetáculo Queen Celebration In Concert. Afinal, ele domina não só o timbre vocal como os trejeitos do lendário Freddie Mercury (1946-1991), líder da banda de rock inglesa Queen. O mais novo show em São Paulo acontece nesta sexta, 28 de janeiro, às 21h, no Teatro Claro do Shopping Vila Olímpia (reserve seu ingresso). Ele estará na companhia do guitarrista Danilo Toledo, o baixista PH Mazzilli e o baterista Guib Silva, além de orquestra regida por André Repizo. Pouco antes de subir ao palco, o artista conversou com exclusividade com o Blog do Arcanjo. Leia com toda a calma do mundo.

Miguel Arcanjo Prado – O que o Freddie Mercury representa pra você? Como e quando entrou em contato com a obra dele pela primeira vez?
André Abreu –
O Freddie representa pra mim o meu ingresso na música! Eu, quando escutei e vi pela primeira vez suas músicas e vídeos, principalmente os vídeos de shows do Queen, me encantei completamente pela figura dele, pela energia dele, pela forma com que ele tocava piano e principalmente, pela voz dele. E foi a partir dali que eu descobri que queria ser músico.

Miguel Arcanjo Prado – Quem foi a primeira pessoa que lhe falou que você parecia o Freddie?
André Abreu – Na verdade, uma semelhança física nunca foi o primeiro fator que me fez querer interpretá-lo. Minha vontade de cantar as suas músicas veio pela admiração que eu tenho por ele, por ser fã! Acredito que, depois que eu comecei a interpretá-lo no palco, eu acabei me moldando à aparência do Freddie Mercury. O bigode ajuda muito!

Semelhança física nunca foi o primeiro fator que me fez querer interpretá-lo. Minha vontade de cantar suas músicas veio pela admiração… Acabei me moldando à aparência do Freddie Mercury. O bigode ajuda muito!

ANDRÉ ABREU
Queen Celebration In Concert

Miguel Arcanjo Prado – Há quanto tempo faz este show do Queen? Qual foi o momento mais emocionante que viveu com este projeto até hoje?
André Abreu –
Eu interpreto o Freddie nos palcos desde 2018, e de lá pra cá já integrei alguns projetos e shows nesse papel. O Queen Celebration In Concert, meu atual projeto, nasceu durante a pandemia, e estreamos em agosto de 2021.

Miguel Arcanjo Prado – Tem fãs mais atirados que ficam louco com você? E como você lida com este assédio?
André Abreu – Sempre tem [risos]. Essas pessoas muitas vezes criam em um imaginário a ideia que eu seja esse cara sexy assim como o Freddie era [risos]… O que é interessante e muito bom de perceber, porque assim sinto que estou interpretando da forma certa!

Miguel Arcanjo Prado – Quais são seus projetos pra 2022? Tem algum single ou álbum nos planos?
André Abreu –
Para 2022, pretendo seguir com a turnê do Queen Celebration In Concert, esperando a situação de pandemia melhorar pra que a gente possa fazer nossos shows com um pouco mais de normalidade, claro. Infelizmente ainda dependemos muito desse fator. Além disso, pretendo lançar algumas músicas autorais ao longo do ano, que já estão em processo de composição e produção!

O show Queen Celebration In Concert está disponível para contratação pelo telefone: 48 99191-1117.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *