Faustão estreia na Band no mesmo dia que começa o BBB: 4 momentos do apresentador
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Fausto Silva, o Faustão, marcou a sua estreia na Band para o dia 17 de janeiro, mesma data em que começa o Big Brother Brasil 22, que será comandado por Tadeu Schmidt. A nova atração do apresentador paulistano irá ao ar de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45. Zeca Pagodinho é nome confirmado na estreia. O programa ainda vai ressuscitar o quadro Se Vira nos 30, que fez sucesso no Domingão do Faustão na Globo. Para aquecer o retorno do apresentador à TV, o Blog do Arcanjo destaca a seguir 4 momentos da carreira de Faustão.
Repórter esportivo de rádio
Faustão começou a carreira como repórter esportivo de rádio, atuando na década de 1970 em emissoras como Rádio Cultura de Campinas, Rádio Record e Rádio Globo.
Irreverência na TV
Fausto Silva virou apresentador de sucesso na década de 1990, no irreverente Perdidos da Noite, programa que passou por Gazeta, Record e Band entre 1984 e 1988 e foi espaço para o surgimento de novas bandas, como Legião Urbana e Titãs.
Reinado na Globo
Na Globo de 1989 a 2020, Faustão reinou por três décadas no domingo da maior emissora do país com seu Domingão do Faustão, líder absoluto de audiência e espaço de prestígio para atores e cantores.
Volta à Band
Em 2021, Faustão volta à tela da Band onde apresentou o Perdidos na Noite. O apresentador vai comandar um programa diário nas noites de segunda a sexta em um dos maiores desafios de sua carreira.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.