Coringa chega à TV aberta: Filmes na Globo

Globo exibe Coringa - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2022
Globo exibe Coringa – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2022

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Globo preparou uma série de filmes para os próximos dias neste janeiro de férias, incluindo o premiado Coringa. O Blog do Arcanjo mostra a lista.

Tela Quente

Na segunda, dia 10, a ‘Tela Quente’ exibe um longa inédito na TV aberta: ‘As Trapaceiras‘. Na história ambientada na Riviera Francesa, Josephine (Anne Hathaway) e Penny (Rebel Wilson) são duas manipuladoras, conhecidas pela arte de extorquir milionários. No entanto, enquanto a primeira é sofisticada, a segunda tem métodos muito menos elegantes. De início, Josephine aceita Penny como sua pupila, mas logo se percebe que na verdade a intenção era usá-la para um golpe específico e, logo em seguida, descartá-la. Surge então uma disputa entre elas, sobre quem conseguirá antes a quantia de 500 mil dólares de Thomas Westerburg (Alex Sharp), um prodígio da tecnologia, que está hospedado na cidade. Lançado em 2019, o filme tem direção de Chris Addison.

Festival Ano Novo

Robin Hood

A partir de terça-feira, dia 11, o ‘Festival Ano Novo’ continua com uma seleção de grandes sucessos do cinema, todos inéditos na TV aberta. A semana começa com ‘Robin Hood: A Origem‘. No longa de Otto Bathurst, lançado em 2018, a origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres é contada a partir de quando Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito e contará com a ajuda de John (Jamie Foxx) e Marian (Eve Hewson) para trazer justiça à cidade.

Coringa

Um dos filmes mais esperados da seleção especial é o premiado ‘Coringa‘, que vai ao ar no dia 13. Baseado no personagem de mesmo nome da DC Comics, o longa é estrelado por Joaquin Phoenix, que venceu o Oscar, o Globo de Outro e o BAFTA como Melhor Ator, além de outras premiações. Na impactante história de suspense psicológico dirigida por Todd Phillips, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante. Robert De Niro, Zazie Beetz e Frances Conroy também compõem o forte elenco do filme, considerado pela crítica especializada uma das obras-primas de filmes de super-heróis e um dos maiores feitos de 2019. O longa também ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e Critics’ Choice Awards, além do Grammy Awards de Melhor Trilha Orquestrada de Mídia Visual. ‘Coringa’ também conquistou o Leão de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Itália, além de ter sido indicado a diversos outros prêmios. Só no Oscar foram 11 indicações, entre elas de Melhor Filme e Melhor Diretor.

Invasão ao Serviço Secreto

E para encerrar o ‘Festival Ano Novo’ no dia 14, o longa escolhido é ‘Invasão ao Serviço Secreto‘, estrelado por um elenco de feras: Gerard Butler, Morgan Freeman e Nick Nolte. Lançado em 2019, o longa de Ric Roman Waugh traz muita ação e suspense. O agente do Serviço Secreto Mike Banning (Gerard Butler) vê sua vida mudar completamente da noite para o dia ao ser acusado de conspirar para o assassinato do presidente dos Estados Unidos. Quando percebe que todos estão atrás dele, Mike corre contra o tempo para descobrir o que realmente aconteceu enquanto foge de outros agentes. O longa, cujo título original é ‘Angel Has Fallen’, é a terceira parte da série de filmes ‘Fallen’, seguindo ‘Olympus Has Fallen’ (2013) e ‘London Has Fallen’ (2016).

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *