Especial Novelas 70 Anos Esta Noite mostra história da teledramaturgia no Brasil

Fernanda Montenegro no especial 70 Anos Esta Noite sobre a história das novelas na Globo - Foto: Paulo Belote/Divulgação - Blog do Arcanjo
Fernanda Montenegro no especial 70 Anos Esta Noite sobre a história das novelas na Globo – Foto: Paulo Belote/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos principais produtos do entretenimento e verdadeira paixão nacional exportada para centenas de países e que coleciona prêmios por todos cantos, a novela é a protagonista no especial 70 Anos Esta Noite, que a Globo exibe nesta terça, 21 de dezembro, às 22h40.

O programa vai relembrar, de maneira afetiva e emocional, momentos inesquecíveis, vilanias e finais felizes que marcaram a história da televisão brasileira.

Tudo isso com a participação de um elenco estelar e nomes como Lima Duarte, Tony Ramos, Gloria Pires, Susana Vieira, Adriana Esteves, Lilia Cabral, Antonio Fagundes, Taís Araújo, Renata Sorrah, Fernanda Montenegro, Christiane Torloni, Claudia Raia, Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli, Nivea Maria, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, entre tantos outros.

Com roteiro de Bia Braune e Celso Taddei e supervisão de texto de George Moura, o especial apresenta um recorte que contempla os elementos-chave presentes nos folhetins como as heroínas, os vilões e vilãs, os casais românticos e a história da força das mães. A direção geral é de Henrique Sauer.

Fotos do Especial Novelas 70 Anos Esta Noite

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Grupo Folha, Grupo Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, UMA, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor das premiações Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil, entre outras. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *