APCA indica melhores peças de teatro de 2021

Prêmio APCA – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) divolgou a lista de espetáculos teatrais indicados pelo 2º semestre de 2021. Votaram na segunda (20) os críticos Celso Curi, Edgar Olímpio de Souza, Evaristo Martins de Azevedo, José Cetra Filho, Kyra Piscitelli e Vinício Angelici. Estes se somam à lista do 1º semestre, votada em julho pelos críticos Celso Curi, Edgar Olimpio de Souza, Evaristo Martins de Azevedo, Gabriela Melão, José Cetra, Kyra Piscitelli, Marcio Aquiles, Maria Eugênia de Menezes, Miguel Arcanjo Prado e Vinicio Angelici. O Blog do Arcanjo divulga a seguir a lista dos indicados nos dois semestres. A previsão é que a votação final da APCA seja realizada em 26 de janeiro de 2022, quando serão estabelecidos os melhores de 2021 na visão da mais tradicional entidade de críticos do Brasil, da qual o diretor deste site é membro e ex-vice-presidente.

Prêmio APCA 2021 – Indicados em Teatro

Espetáculos Presenciais
1º semestre

2º semestre
Cock
Hamlet 16×8
Sueño

Espetáculos Virtuais
1º semestre
Desfazenda – Me Enterrem Fora Deste Lugar
Dora
Monstro
Sede
Terra Medeia
2º semestre
As Aves da Noite
Leonardo da Vinci – A Obra Oculta
Onde Vivem os Bárbaros

Novas Propostas Cênicas
1º semestre
O Híbrido
The Art of Facing Fear
2º semestre
Estilhaços da Janela Fervem no Céu da Minha Boca

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas Parada LGBT+ de SP: Ícones Musical A Família Addams encanta SP