Alexandre Borges aplaude Festival Satyrianas 2021: ‘Emocionado’

Alexandre Borges na porta da SP Escola de Teatro durante o 22º Festival Satyrianas – Foto: Rafa Marques/Adaap – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Quem circulou pela Praça Roosevelt neste sábado, 4, cruzou com o ator Alexandre Borges, que fez questão de prestigiar presencialmente o retorno a 22ª edição do Festival Satyrianas. O artista elogiou a retomada presencial do grande evento cultural com 78 horas de arte idealizado por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, da Cia. de Teatro Os Satyros. Ele conversou com o editor Alex Giostri e o coordenador geral da Satyrianas, Gustavo Ferreira, na porta da SP Escola de Teatro, após visitar a feira de livros montada no hall do espaço.

O Festival Satyrianas movimenta a cultura de São Paulo e ecoa no Brasil inteiro, mostrando quem está começando. É uma mistura maravilhosa e fico muito feliz que a cultura esteja voltando. Vamos nos vacinar, usar a máscara para podermos mostrar a nossa arte.

Alexandre Borges
ator
Alexandre Borges participa do 22º Festival Satyrianas na Praça Roosevelt em São Paulo – Foto: Rafa Marques/Adaap – Blog do Arcanjo

Alexandre Borges ainda fez questão de passar pelo Espaço dos Satyros e Espaço dos Parlapatões, também na Praça Roosevelt, para conferir a programação do mais importante festival cênico de São Paulo e um dos maiores do país. Neste ano, o Festival Satyrianas tem 400 atrações de 15 Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Goiás e Maranhão), 10 países (Brasil, Alemanha, França, Índia, Itália, México, Suécia, Bolívia, Venezuela e Equador) e 3 continentes (Américas, Europa e Ásia).

Estou muito feliz de estar na SP Escola de Teatro, no Festival Satyrianas. É um espaço incrível e histórico. Muita gente que passa por aqui se forma, é um espaço cultural maravilhoso e sou um grande admirador. E fiquei emocionado em visitar o Espaço dos Parlapatões e também o Cine Bijou, espaço histórico que tanto frequentei e que fez parte da minha formação como ator e que o Satyros vai reabrir em breve.

Alexandre Borges
ator
O editor Alex Giostri, o ator Alexandre Borges e o ator Gustavo Ferreira, coordenador geral do Festival Satyrianas, na Praça Roosevelt em frente ao Espaço dos Satyros e SP Escola de Teatro – Foto: Rafa Marques/Adaap – Blog do Arcanjo

Confira a programação da Satyrianas

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Grupo Folha, Grupo Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, UMA, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor das premiações Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil, entre outras. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *