Morre lenda da Broadway Stephen Sondheim, de West Side Story

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu Stephen Sondheim nesta sexta, 26 de novembro de 2021, aos 91 anos, em sua casa em Roxbury, no estado de Connecticut (EUA). A lenda dos musicais foi responsável por co-escrever West Side Story (1957) e compor outros sucessos como Sweeney Todd (1979), Dentro da Floresta (1986) e A Little Night Music (1973), dentre outros espetáculos.

A notícia foi confirmada pelo jornal The New York Times, mas o motivo não foi informado, apenas que a morte foi repentina, já que Sondheim havia passado esta quinta (25), Dia da Ação e Graças, com amigos.

Um dos pioneiros nos musicais, o autor estabeleceu um novo padrão para musicais “tipicamente americanos”. Ele foi considerado o maior autor de musicais na segunda metade do século 20.

West Side Story foi composto por Leonard Bernstein, mas as letras das músicas são de Stephen Sondheim. Ambientado nos anos 1960, em Nova York (EUA), o musical trata de um conflito entre gangues rivais: uma composta por norte-americanos, e a outra, por porto-riquenhos. Um clássico da Broadway já montado no Brasil por Jorge Takla.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *