Morre lenda da Broadway Stephen Sondheim, de West Side Story

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu Stephen Sondheim nesta sexta, 26 de novembro de 2021, aos 91 anos, em sua casa em Roxbury, no estado de Connecticut (EUA). A lenda dos musicais foi responsável por co-escrever West Side Story (1957) e compor outros sucessos como Sweeney Todd (1979), Dentro da Floresta (1986) e A Little Night Music (1973), dentre outros espetáculos.

A notícia foi confirmada pelo jornal The New York Times, mas o motivo não foi informado, apenas que a morte foi repentina, já que Sondheim havia passado esta quinta (25), Dia da Ação e Graças, com amigos.

Um dos pioneiros nos musicais, o autor estabeleceu um novo padrão para musicais “tipicamente americanos”. Ele foi considerado o maior autor de musicais na segunda metade do século 20.

West Side Story foi composto por Leonard Bernstein, mas as letras das músicas são de Stephen Sondheim. Ambientado nos anos 1960, em Nova York (EUA), o musical trata de um conflito entre gangues rivais: uma composta por norte-americanos, e a outra, por porto-riquenhos. Um clássico da Broadway já montado no Brasil por Jorge Takla.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Grupo Folha, Grupo Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, UMA, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor das premiações Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil, entre outras. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *