Turmalina 18-50 da Cia Cerne faz temporada consagradora no Teatro João Caetano

Grupo de São João de Meriti conquista principais palcos do Rio de Janeiro com história de João Cândido, líder da Revolta da Chibata

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Cia Cerne encerra neste sábado, 27 de novembro de 2021, às 19h, temporada consagradora e aclamada pelo público e crítica no Teatro João Caetano, um dos mais emblemáticos palcos do Rio de Janeiro, com seu espetáculo Turmalina 18-50.

A obra do grupo de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, recupera a história do marinheiro e líder da Revolta da Chibata João Cândido (1880-1969), o Mestre-Sala dos Mares, cantado por Elis Regina na canção icônica de Aldir Blanc e João Bosco. Texto e direção são assinados por Vinicius Baião. Estão no elenco Átila Bee, Gabriela Estolano, Graciana Valladares, Higor Nery, Leandro Fazolla e Madson Vilela. A obra estreou em Encruzilhada do Sul, no Rio Grande do Sul, terra natal de João Cândido, e deve aportar em São Paulo em 2022 no Itaú Cultural da Avenida Paulista. A peça ainda participou neste ano da Mostra Aldir Blanc da SP Escola de Teatro.

Antes do Teatro João Caetano, na histórica Praça Tiradentes, o grupo lotou o Theatro Municipal de Niterói, outro palco icônico fluminense, no qual a peça voltou ao presencial. Não bastasse, a Cia Cerne ainda estreia neste mesmo sábado o infantil Uma História de Rabos Presos no Sesc Tijuca, também no Rio de Janeiro, onde aporta até 19 de dezembro, sábado e domingo, às 16h. Eles estão com tudo.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas