Morre Marília Mendonça em queda de avião em Caratinga, Minas Gerais

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O avião que transportava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas caiu em Caraginga, Minas Gerais, em uma cachoeira, na tarde desta sexta (5). A cantora de 26 anos morreu no acidente.
A assessoria de Marília Mendonça cheogu a mentir para a imprensa e afirmar que ela estaria bem após a queda. Mas, depois, confirmou a morte, assim que esta foi confirmada também pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Estavam na aeronave a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. Todos morreram: seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto do avião, cujos nomes não foram divulgados.
O avião era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.
De acordo com a Anac, o avião estaria em situação regular e teria autorização para fazer táxi aéreo, segundo o site G1.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora, após ter dito à imprensa que ela se encontrava bem após a queda da aeronave, o que era mentira.
Os bombeiros também confirmaram a morte através da seguinte nota: “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”
A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995 e virou a rainha do feminejo com hits como Infiel e Eu Sei de Cor. A cantora fez uma postagem na aeronave em suas redes sociais antes de o avião cair.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.