Rádio Cultura estreia Mistura Cultural com Adriana de Barros e estrelas da música

Adriana de Barros comanda o Mistura Cultural na Rádio Cultura Brasil - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
A jornalista Adriana de Barros comanda o Mistura Cultural na Rádio Cultura Brasil e redes sociais da emissora paulista – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Adriana de Barros recebe artistas para um papo descontraído às terças, 17h, com reprise aos sábados, 9h

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Adriana de Barros é uma das jornalistas mais respeitadas pelo mercado da música no Brasil. A comunicadora estreia o Mistura Cultural na próxima terça, às 17h, na Rádio Cultura Brasil (77,9 MHz na FM e 1200 AM), emissora da Fundação Padre Anchieta.

Ela conta ao Blog do Arcanjo que o programa teve início de forma despretensiosa, bem ao seu estilo de jornalista que é cria da internet: o programa nasceu como lives no Instagram @tvcultura, no qual grandes estrelas conversam de forma despretensiosa com a jornalista. Em pouco tempo, entrevistou nomes consagrados e também novas vozes da música.

“Pensamos no Mistura Cultural como um espaço aos nossos talentosos artistas brasileiros que estão produzindo de maneira absurda sem oportunidade de reverberar sua arte como merecem. Inicialmente, foi somente para as redes sociais da TV Cultura. Pra nossa surpresa, a rádio Cultura Brasil também entendeu essa necessidade e abriu esse espaço tão valioso. Fizemos questão de misturar o gênero musical, os veículos e isso está impresso inclusive nas vinhetas e na equipe envolvida no projeto”, diz Adriana de Barros.

A estreia será com Mallu Magalhães, cantora paulista que atualmente mora em Portugal e de quem Adriana acompanhou a carreira desde os primeiros passos. Aliás, Adriana foi uma das primeiras jornalistas a cobrir nomes como Emicida, Criolo, Rael e outros atuais astros da música brasileira.

Jornalista e crítica de Música da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), Adriana de Barros passou pelo UOL, onde esteve por 20 coordenando o Entretenimento do grande portal, além das coberturas de festivais no Brasil e no exterior, bem como do Carnaval em todo o país, além de assinar uma coluna com seu nome com os bastidores da música.

Pensamos no Mistura Cultural como um espaço aos nossos talentosos artistas brasileiros que estão produzindo de maneira absurda sem oportunidade de reverberar sua arte como merecem.

Adriana de Barros, apresentadora do Mistura Cultural
Adriana de Barros no 2º Prêmio Arcanjo de Cultura, no qual é jurada de Música - Foto: Edson Lopes Jr./Divulgação - Blog do Arcanjo
Adriana de Barros no 2º Prêmio Arcanjo de Cultura, no qual é jurada de Música: ela agora apresenta o Mistura Cultural na Rádio Cultura Brasil – Foto: Edson Lopes Jr./Divulgação – Blog do Arcanjo

Adriana de Barros, uma jornalista dedicada à música brasileira

Natural de Santo André e moradora da capital paulista, onde gosta de andar de skate nas horas vagas e preparar sucos com sabores inusitados, Adriana de Barros é jurada de Música do Prêmio Arcanjo de Cultura, desde sua estreia, em 2019, no Theatro Municipal de São Paulo. Desde 2020, é editora do site da TV Cultura. Ela ainda passou pela curadoria do Edital Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow, além de ter sido eleita por duas vezes uma das cinco melhores jornalistas de música do Brasil pelo WME Awards by Music2.

O Mistura Cultural irá ao ar às terças, 17h, com reprise ao sábados, 9h, na Rádio Cultura Brasil (77,9 MHz na FM e 1200 AM) e continuará a ser produzido nas redes sociais da TV Cultura.

Mallu Magalhães - Foto: Daryan Dornelles/Divulgação - Blog do Arcanjo
Mallu Magalhães está na estriea do Mistura Cultural, com Adriana de Barros – Foto: Daryan Dornelles/Divulgação – Blog do Arcanjo

Mallu Magalhães está na estreia do Mistura Cultural

No episódio de estreia, Mallu Magalhães fala sobre o processo criativo de seu mais recente álbum, Esperança, com 12 faixas que assina sozinha, e a opção em fazer o lançamento sem aviso prévio. Mãe de Luiza, Mallu revela os desafios de alfabetizar a filha em meio à pandemia e como é a vida em Portugal, país onde vive com o marido, Marcelo Camelo (ex-Los Hermanos).

Adriana de Barros adianta ao Blog do Arcanjo nomes de convidados desta primeira temporada da atração que apresenta: “Pelo Mistura Cultural irão passar nomes como Paulinho Boca de Cantor (Novos Baianos), Ana Cañas, Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy), KL Jay (Racionais MCs), Sepultura, Marcelo Nova (Camisa de Vênus), Hamilton de Hollanda, Dadi (Marisa Monte), Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), Isabel Fillardis e muito mais”, avisa.

Mistura Cultural
Onde ouvir: Rádio Cultura Brasil – 77,9 FM ou 1200 AM de São Paulo, no site Culturabrasil.com.br ou no aplicativo Cultura Digital
Quando: a partir de 5 de outubro, às 17h, e reprise aos sábados, às 9h

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *