Fabi Bang é Cinderella na volta dos musicais: ‘Uma responsa!’ | Podcast do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Grande estrela dos musicais, a atriz Fabi Bang fala a Miguel Arcanjo no Podcast do Arcanjo sobre protagonizar Cinderella, O Musical, de Charles Möeller e Claudio Botelho, na retomada dos grandes espetáculos da Broadway em São Paulo, no Teatro Liberdade (ingressos já estão à venda). Ela ainda reflete sobre a maternidade e dá detalhes de seu lado empreendedora, com a marca Seja Belter.

Ouça Fabi Bang no Podcast do Arcanjo!

Carreira planejada

“O que vivo hoje é resultado de um planejamento de carreira”, afirma Fabi Bang, que já estrelou musicais como Wicked e A Pequena Sereia. Na retomada do teatro presencial, será Ella, no musical Cinderela, com temporada de 2 de Setembro a 31 de Outubro de 2021, às quintas e sextas 20h30; sábados às 16h e 20h30; e domingo as 16h e 20h.

“É uma responsa! Não só a responsabilidade do peso da personagem que é tão emblemática, mas também de estar liderando esse momento de retomada. É muita responsabilidade. A retomada é muito necessária para a classe e também para o público”, avalia.

Perguntada sobre a transformação nesse período de pandemia e desde o seu último trabalho, a atriz revelou que amadureceu bastante. “A gente precisou se reinventar, ampliar nosso leque de possibilidades para sobreviver em uma cenário onde o artista não teve apoio. Tive que me reinventar e crescer. Para me manter sã, produtiva e fértil artisticamente”.

Fabi ainda revela que durante esse período lançou um curso onde ajudou muitos jovens e uma marca de roupa própria como formas de sobreviver de forma lúcida.

Ouça Fabi Bang no Podcast do Arcanjo!

16 anos de teatro

Ao completar 16 anos de carreira no teatro musical, Fabi revela que nunca ficou tanto tempo fora de atividade, com exceção do ano de 2014, quando parou para repensar a carreira. Sobre os últimos meses, define: “Foi um ano e meio atípico, difícil, nebuloso. Mas estamos encerrando aos poucos essa história e começando uma nova trajetória e nova história a ser contada”. E nada melhor do que um conto de fadas para um recomeço.

A artista ainda fala sobre o prazer de dividir o palco com tantos atores talentosos e relembra sua trajetória passando por todos os setores no teatro musical até os dias de hoje. “Eu sabia onde queria chegar e valorizo minha trajetória. Olhando pra trás e relendo essa história eu entendo a importância que cada batida na trave teve ao longo do meu processo”. Para saber tudo, escute o papo na íntegra no Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts.

Ouça Fabi Bang no Podcast do Arcanjo!

Colaborou Rodrigo Barros

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *