Fabi Bang é Cinderella na volta dos musicais: ‘Uma responsa!’ | Podcast do Arcanjo
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Grande estrela dos musicais, a atriz Fabi Bang fala a Miguel Arcanjo no Podcast do Arcanjo sobre protagonizar Cinderella, O Musical, de Charles Möeller e Claudio Botelho, na retomada dos grandes espetáculos da Broadway em São Paulo, no Teatro Liberdade (ingressos já estão à venda). Ela ainda reflete sobre a maternidade e dá detalhes de seu lado empreendedora, com a marca Seja Belter.
Ouça Fabi Bang no Podcast do Arcanjo!
Carreira planejada
“O que vivo hoje é resultado de um planejamento de carreira”, afirma Fabi Bang, que já estrelou musicais como Wicked e A Pequena Sereia. Na retomada do teatro presencial, será Ella, no musical Cinderela, com temporada de 2 de Setembro a 31 de Outubro de 2021, às quintas e sextas 20h30; sábados às 16h e 20h30; e domingo as 16h e 20h.
“É uma responsa! Não só a responsabilidade do peso da personagem que é tão emblemática, mas também de estar liderando esse momento de retomada. É muita responsabilidade. A retomada é muito necessária para a classe e também para o público”, avalia.
Perguntada sobre a transformação nesse período de pandemia e desde o seu último trabalho, a atriz revelou que amadureceu bastante. “A gente precisou se reinventar, ampliar nosso leque de possibilidades para sobreviver em uma cenário onde o artista não teve apoio. Tive que me reinventar e crescer. Para me manter sã, produtiva e fértil artisticamente”.
Fabi ainda revela que durante esse período lançou um curso onde ajudou muitos jovens e uma marca de roupa própria como formas de sobreviver de forma lúcida.
Ouça Fabi Bang no Podcast do Arcanjo!
16 anos de teatro
Ao completar 16 anos de carreira no teatro musical, Fabi revela que nunca ficou tanto tempo fora de atividade, com exceção do ano de 2014, quando parou para repensar a carreira. Sobre os últimos meses, define: “Foi um ano e meio atípico, difícil, nebuloso. Mas estamos encerrando aos poucos essa história e começando uma nova trajetória e nova história a ser contada”. E nada melhor do que um conto de fadas para um recomeço.
A artista ainda fala sobre o prazer de dividir o palco com tantos atores talentosos e relembra sua trajetória passando por todos os setores no teatro musical até os dias de hoje. “Eu sabia onde queria chegar e valorizo minha trajetória. Olhando pra trás e relendo essa história eu entendo a importância que cada batida na trave teve ao longo do meu processo”. Para saber tudo, escute o papo na íntegra no Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts.
Ouça Fabi Bang no Podcast do Arcanjo!
Colaborou Rodrigo Barros
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.