Amigas de Sorte une Arlete Salles, Susana Vieira e Rosi Campos no Globoplay

Amigas de Sorte: Rita (Rosi Campos), Nina (Arlete Salles) e Nelita (Susana Vieira) - Foto: Catarina Sousa/Divulgação - Blog do Arcanjo
Amigas de Sorte: Rita (Rosi Campos), Nina (Arlete Salles) e Nelita (Susana Vieira) – Foto: Catarina Sousa/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um trio para lá de senhorinhas paulistanas muito divertidas promete provocar fartas gargalhadas no público. No filme Amigas de Sorte, que acaba de estrear no Globoplay, Nelita (Susana Vieira), Nina (Arlete Salles) e Rita (Rosi Campos) são amigas desde a juventude que vivem com simplicidade no bairro do Bixiga, em São Paulo.

Sonhadoras com um novo destino, elas se unem para jogar na loteria há 30 anos. Até que um dia a sorte chega. Contudo, antes de contarem para suas famílias, resolvem viajar com toda a liberdade que a nova conta bancária pede. A comédia é dirigida por Homero Olivetto, com roteiro de Lusa Silvestre e argumento de Fernanda Young e Alexandre Machado.

Decididas a gastar parte do prêmio em uma viagem, as três fingem para seus familiares que vão pescar no Pantanal. No entanto, voam para Punta Del Leste, a terra dos cassinos, no Uruguai.

“É uma história divertida, positiva que mostra que independentemente da idade, o importante é ir atrás da felicidade e de seus desejos”, convida Susana Vieira.

Arlete Salles concorda com a amiga e parceira de set e complementa sobre o filme apresentar a história de três mulheres acima dos 70 anos: “A vida também se conta dentro da maturidade, a vida não para porque atingimos a maturidade. Continuamos com conflitos, com alegrias, com tristezas, paixões, sonhos, a vida não para”.

A viagem das amigas será cheia de aventuras, confusões e muita diversão. “A comédia sempre tem essa função divertida de você sair um pouco dessa loucura e dar risada. O filme mostra o lado amoroso delas, a amizade, o querer estar junto, são laços que se reforçam com o tempo”, adianta Rosi.

Gravado em São Paulo, Montevidéu e Punta Del Leste, o filme conta ainda com Otávio Augusto, Klebber Toledo, Julio Rocha, Bruno Fagundes e Luana Piovani no elenco. Amigas de Sorte é uma produção de Tatiana Quintella, da Popcon, com coprodução da Globo Filmes. Veja a seguir conversa das três protagonistas com o Blog do Arcanjo.

Amigas de Sorte falam sobre o filme

Susana Vieira

Blog do Arcanjo – Como recebeu o convite para atuar no filme?
Susana Vieira – Recebi esse convite com imensa alegria. Esse filme é a cereja do bolo da minha carreira, pois fiz pouco cinema ao longo da minha trajetória.

Blog do Arcanjo – O que acha de o filme trazer três protagonistas já na maturidade?
Susana Vieira – A história é divertida, positiva e mostra que independentemente da idade, o importante é ir atrás da felicidade e de seus desejos. Eu coloquei na Nelita, minha personagem, parte da minha alegria de viver e aproveitar cada minuto da vida. As personagens colocam em prática todo tipo de ‘loucura’ que lhes vem à cabeça.

Blog do Arcanjo – Como você descreveria sua personagem? Você se identifica com ela de alguma forma?
Susana Vieira – Sim, porque a personagem tem a minha alegria. Ela é descontraída, positiva. Ela motiva as amigas que se sentem acomodadas. Ela quer usufruir da vida, independente da fase em que está. O tempo para ela não passou. Ela segue viva, ativa, feliz, namorando, beijando na boca, aproveitando a vida ao máximo. Por isso, me identifico tanto com ela.

Comédia Amigas de Sorte mostra três senhoras do Bixiga que ganham na loteria – Foto: Catarina Sousa/Divulgação – Blog do Arcanjo

Arlete Salles

Blog do Arcanjo – Como você descreveria sua personagem?
Arlete Salles – Minha personagem é adorável, é uma mulher que enfrenta uma vida de muito trabalho, ficou comandando o restaurante lá no Bexiga porque o marido dela é mais acomodado, mais preguiçoso, aquele casamento já velho, sem graça, mas ela não perdeu a capacidade de sonhar e se aventurar. Quando tem a oportunidade sai daquele lugar e vai para outro, mas por um curto período, sem transgredir as leis matrimoniais. Ela sai fora, tira o avental, coloca um vestido bonito e vai viver um pouco, se divertir, sonhar, conhecer outros lugares. É uma mulher corajosa.

Blog do Arcanjo – Como foi contracenar com Susana e Rosi?
Arlete Salles – Eu e Susana nos conhecemos há muitos anos, somos amigas, já fizemos vários trabalhos juntas, estive presente na vida pessoal dela e ela na minha. Então, o convívio em cinema com ela é intenso. Rosi é uma atriz segura, forte, uma boa comediante, só tive motivos de alegria quando soube com quem eu iria estar trabalhando e convivendo.

Blog do Arcanjo – O filme é uma comédia, acha que pode trazer alívio para o público neste momento difícil que ainda estamos enfrentando?
Arlete Salles – É uma forma talvez melhor de se falar de coisas sérias, não precisa fazer o público chorar para falar de coisas sérias. A comédia é uma das faces do teatro, uma das estéticas considerada difícil e importante tanto quanto o drama, a tragédia.

Rosi Campos

Blog do Arcanjo – O que acha de o filme trazer três protagonistas já na maturidade?
Rosi Campos – Eu acho super legal porque são pessoas que têm histórias incríveis de vida. Eu acho que o nosso país não dá muito valor para essas pessoas. No Japão, por exemplo, eles têm esse culto às pessoas mais velhas, existe um respeito muito grande com essas pessoas, então acho que o Brasil fica devendo um pouco nesse caso.

Blog do Arcanjo – Você ainda conserva amizades de infância como acontece no filme?
Rosi Campos – Eu tenho um grupo com as meninas do ginásio. Essa turma se reúne até hoje, antes da pandemia nos encontrávamos sempre para jantar e conversar. Eu um pouco menos porque eu viajava muito, mas as meninas se encontram há 40 anos com muita amizade. Também tem um grupo bem forte do colegial, aqui de São Paulo. É importante ver esses grupos, são muito carinhosos e é legal lembrar tudo, altas histórias incríveis de juventude e passeios.

Blog do Arcanjo – O que achou de o filme estrear no Globoplay?
Rosi Campos – Acho ótimo, muitas pessoas vão poder assistir nosso filme agora pelo Globoplay.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.



Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *