Morre Paulo José, um dos maiores atores do Brasil, aos 84 anos

Morre Paulo José aos 84 anos - Foto: Divulgação/Globo - Blog do Arcanjo
Morre Paulo José aos 84 anos – Foto: Divulgação/Globo – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu o ator Paulo José, um dos maiores atores do Brasil, aos 84 anos, nesta quarta (11), vítima de complicações provocadas por uma pneumonia. Ele estava internado havia 20 dias.

Dono de sensibilidade ímpar, Paulo José deixa mulher e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso, fruto de seu atual casamento.

A última novela do artista foi Em Família, de Manoel Carlos, em 2014, como Vovô Benjamim. Ele ainda fez o icônico Orestes em Por Amor, do mesmo autor, entre 1997 e 1998, personagem que enfrentava o alcoolismo e fazia par romântico com Regina Braga.

O artista ainda fez parte da história do teatro brasileiro, ao lado da primeira mulher, Dina Sfat, e também esteve em grandes filmes, como Todas as Mulheres do Mundo, de Domingos de Oliveira, O Palhaço, de Selton Mello, além de outros clássicos como Macunaíma e Policarpo Quaresma. Ele ainda sofria de Mal de Parkinson, doença que enfrentou com dignidade até o fim, transformando suas limitações motoras em poesia cênica.

O Blog do Arcanjo lamenta profundamente uma perda tão significativa para a cultura brasileira e envia os sentimentos aos amigos, familiares e fãs do grande artista.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 12/08/2021

    […] Sua mulher, a também atriz Glória Menezes, de 86 anos, segue internada, também com Covid-19, no mesmo hospital, mas ela reagiu melhor à evolução da doença. Sua perda entristece ainda mais o mundo das artes, após a morte de Paulo José, outro grande ator, nesta quarta (11), vítima de uma pneumonia, aos 84 anos. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas