Teatro Renaissance retoma presencial com aposta no humor em programação farta

Cartaz de divulgação da peça A Noviça Mais Rebelde, um dos destaques das comédias que voltam presencialmente com tudo no Teatro Renaissance - Foto: João Caldas/ Divulgação - Blog do Arcanjo
Wilson de Santos é A Noviça Mais Rebelde, um dos destaques da volta presencial do Teatro Renaissance – Foto: João Caldas/ Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Sem deixar de seguir todos os protocolos de biossegurança atuais, o Teatro Renaissance (alameda Santos, 2233) retoma suas apresentações presenciais em sua sala, trazendo muito humor a todos nestes tempos que precisamos tanto rir! O Blog do Arcanjo traz para você um resumo das peças em cartaz na tradicional sala dos Jardins, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis no site do teatro.

Acendam as Luzes com Yuri Marçal

Com sua comédia stand-up já reconhecida no cenário nacional devido ao grande alcance que o ator e humorista Yuri Marçal tem nas suas redes sociais, ele vem com apresentação única na quinta-feira 26 de agosto às 20h30, no Teatro Renaissance. Promete irreverência e acidez, colocando para refletir sobre questões de racismo, religião, política, desigualdade e causas LGBTQIA+ com um humor único!

Maurício Meirelles e Rafinha Bastos

Às 21h30 das sextas-feiras o Teatro Renaissance recebe dois grandes nomes consolidados da comédia stand-up: Maurício Meirelles, que tem até um especial para você conferir no Netflix, e Rafinha Bastos, que retorna ao Brasil depois de uma temporada nos Estados Unidos e é conhecido não apenas por ser comediante, mas também por algumas declarações bem polêmicas. Com textos novos e atuais, sempre às 21h30, os comediantes se entregam a um bate papo com a plateia ao final do show.

Fale Mais Sobre Isso

Nos sábados às 17h30 a atriz e psicóloga Flávia Garrafa reestreia seu monólogo, dirigida pelo seu irmão Pedro Garrafa, no Teatro Renaissance. Com 26 anos de carreira Flávia apresenta ao público a relação de uma psicoterapeuta com 4 pacientes e tudo que os leva a buscar a resolução de suas angústias, dúvidas e questionamentos, sempre com muito bom humor!

Precisamos Falar de Amor sem Dizer Eu Te Amo

Também aos sábados, às 19h30, a comédia romântica Precisamos Falar de Amor sem Dizer Eu Te Amo com Priscilla Fantim e Bruno Lopes toma conta do palco do Teatro Renaissance. Trazendo de uma maneira bem-humorada este eterno questionamento de o que é o amor, a dupla interpreta Pilar e Bento, jovens viúvos que se aventuram e se dispõe a se conhecerem depois de paquerarem nos famosos aplicativos de relacionamento. Em uma época de relações efêmeras e modernidade líquida a peça retrata com muita irreverência esses novos meios de se relacionar.

Somos Todos Comédia Ao Vivo

Às 21h30 dos sábados, o show, com elenco rotativo e que já está em cartaz no Teatro Renaissance desde 2008, já foi assistido por mais de 40 mil pessoas só na cidade de São Paulo e foi considerado o melhor do gênero pela revista Época.

A Noviça Mais Rebelde

Aos Domingos às 16h, o talentoso Wilson Santos interpreta a Irmã Maria José no palco do Teatro Renaissance. A personagem saída de um espetáculo musical Off-Broadway chamado Nunsense, está à espera da Madre Superiora para dar início a um evento beneficente. Porém, a Irmã acaba oferecendo muita risada e poesia ao contar sua trajetória de “garota da vida” até virar freira católica, através de jogos interativos e números musicais retirados de seu passado nada católico.

Renato Albani em Me Tornei Quem Eu Mais Temia

Ainda aos Domingos às 18h30, o humorista capixaba Renato Albani narra no palco do Teatro Renaissance acontecimentos de sua vida, de maneira distorcida e divertida, e de como se sente um velho cheio de manias e hábitos em um corpo jovem e cheio de vida.

Diogo Almeida – Vida de Professor 2 – Segunda Chamada

Com apresentação única na sexta-feira dia 20 de agosto, às 19h30 no Teatro Renaissance, Diogo Almeida relata de forma irreverente o dia a dia de professores e outros profissionais da educação, bem como suas singularidades. Com 5 Histórias Pedagógicas o comediante fala de temas como suas travessuras da época como aluno bem como sua relação com sua mãe que é professora, entre outros de uma maneira bem leve e descontraída.

Mais informações: site do Teatro Renaissance

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *