Rapidinhas | Péricles e Drik Barbosa cantam Calma, Respira

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Mantra pagodeiro
A cantora Drik Barbosa se pegou repetindo a frase “calma, respira” como um mantra durante a quarentena. De tanto pronunciar, virou o título de seu novo single, o pagode Calma, Respira, que gravou ao lado do ídolo Péricles. icipação de Péricles. A faixa ganhou um clipe. Está bonito de ver.

Samba no pé
Baluarte é o nome do novo espetáculo da Cia. de Ballet do Rio de Janeiro, focado nos grandes nomes do samba carioca. A curta temporada é no Teatro Riachuelo, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, com ingressos já à venda. Estão todos convidados.

Calor do palco
Pioneira na retomada do teatro presencial, a atriz Carol Hubner está com o coração aquecido neste frio inverno paulistano. E não é só por conta do casaco de pelos sintéticos que adora usar. É também porque a comédia A Banheira, que ela protagoniza, acaba de ganhar mais uma sessão semanal no Teatro Maria Della Costa, devido à alta procura do público. A obra pode ser vista às sextas, 21h, e aos sábados, 19h. Que delícia.

Mulheres na tela
A 6ª Mostra de Cinema Feminista acontece, online e gratuita, entre 14 de agosto e 3 de setembro. São 126 filmes nacionais e internacionais e cinco debates. Daniela Pimentel e Rita Boechat, integrantes da Coletiva Malva, dirigem o evento, que ocorre na plataforma da Cardume.tv.br. Imperdível.

Vem aí
Com o avanço da vacinação, a produtora Laz Audiovisual e a Imagem Filmes preparam um grande lançamento para o longa Águas Selvagens ainda neste segundo semestre nas salas de cinema. A coprodução Brasil-Argentina é dirigida pelo argentino Roly Santos. No longa noir com roteiro de Oscar Tabernise estão o ator uruguaio Roberto Birindelli, o ator argentino Juan Manuel Tellategui e as atrizes brasileiras Mayana Neiva, Leona Cavalli e Allana Lopes. Aguardamos ansiosos.

Olho na notícia
Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro Jornal, com o jornalista e doutor em dramaturgia Eduardo Campos, entre 14 e 15 de agosto, com duração de seis horas divididas em dois encontros de três horas cada. A realização é da Cia Coisas Nossas de Teatro. Inscrições por e-mail com currículo para ciacoisasnossas@gmail.com. Aviso dado.

Barulhinho novo
A rapper Iza Sabino acaba de lançar o EP Trono de Vidro, com participações do rapper Pejota, dos MCs Anjim e Laranjinha e das trappers N.I.N.A. e Thamiris. Entre os temas das canções, estão o amor, mulhers no poder e os universos negro e LGBTQIA+. Interessante.

Múltiplo olhar
A partir de 12 de agosto, o Oi Futuro no Rio apresenta de forma gratuita e presencialmente Meu Filho Só Anda Um Pouco Mais Lento, obra assinada pelo diretor Rodrigo Portella com produção de Cláudia Marques – Fábrica de Eventos, a partir da peça homônima do dramaturgo croata Ivor Martinić. Não custa lembrar que o texto ganhou montagem de sucesso em Buenos Aires. A versão brasileira traz Simone Mazzer, Felipe Frazão, Elisa Lucinda, Maria Esmeralda Forte, Camila Moura, Verônica Rocha, Antônio Pitanga, Enrique Diaz, Leandro Santanna e Hipólyto. Filmada na íntegra, a obra será exibida aos estilhaços em 24 telas que ocuparão as galerias, na qual o espectador poderá montar como quiser sua própria história. Participativo.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
