Rapidinhas | Péricles e Drik Barbosa cantam Calma, Respira

Péricles e Drik Barbosa: juntos em Calma, Respira - Foto: Lana Pinho/Divulgação - Blog do Arcanjo
Péricles e Drik Barbosa: juntos em Calma, Respira – Foto: Lana Pinho/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Mantra pagodeiro

A cantora Drik Barbosa se pegou repetindo a frase “calma, respira” como um mantra durante a quarentena. De tanto pronunciar, virou o título de seu novo single, o pagode Calma, Respira, que gravou ao lado do ídolo Péricles. icipação de Péricles. A faixa ganhou um clipe. Está bonito de ver.

Baluarte faz curta temporada no Teatro Riachuelo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Samba no pé

Baluarte é o nome do novo espetáculo da Cia. de Ballet do Rio de Janeiro, focado nos grandes nomes do samba carioca. A curta temporada é no Teatro Riachuelo, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, com ingressos já à venda. Estão todos convidados.

Carol Hubner celebra duas sessões semanais de A Banheira no Teatro Maria Della Costa: sexta, 21h, e sábado, 19h – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Calor do palco

Pioneira na retomada do teatro presencial, a atriz Carol Hubner está com o coração aquecido neste frio inverno paulistano. E não é só por conta do casaco de pelos sintéticos que adora usar. É também porque a comédia A Banheira, que ela protagoniza, acaba de ganhar mais uma sessão semanal no Teatro Maria Della Costa, devido à alta procura do público. A obra pode ser vista às sextas, 21h, e aos sábados, 19h. Que delícia.

Alfazema, de Sabrina Fidalgo, está na 6ª Mostra de Cinema Feminista – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Mulheres na tela

A 6ª Mostra de Cinema Feminista acontece, online e gratuita, entre 14 de agosto e 3 de setembro. São 126 filmes nacionais e internacionais e cinco debates. Daniela Pimentel e Rita Boechat, integrantes da Coletiva Malva, dirigem o evento, que ocorre na plataforma da Cardume.tv.br. Imperdível.

Juan Manuel Tellategui e Mayana Neiva em cena do filme Águas Selvagens, que chega aos cinemas até o fim do ano – Foto: Chaparral Pictures – Blog do Arcanjo

Vem aí

Com o avanço da vacinação, a produtora Laz Audiovisual e a Imagem Filmes preparam um grande lançamento para o longa Águas Selvagens ainda neste segundo semestre nas salas de cinema. A coprodução Brasil-Argentina é dirigida pelo argentino Roly Santos. No longa noir com roteiro de Oscar Tabernise estão o ator uruguaio Roberto Birindelli, o ator argentino Juan Manuel Tellategui e as atrizes brasileiras Mayana Neiva, Leona Cavalli e Allana Lopes. Aguardamos ansiosos.

Olho na notícia

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro Jornal, com o jornalista e doutor em dramaturgia Eduardo Campos, entre 14 e 15 de agosto, com duração de seis horas divididas em dois encontros de três horas cada. A realização é da Cia Coisas Nossas de Teatro. Inscrições por e-mail com currículo para ciacoisasnossas@gmail.com. Aviso dado.

Iza Sabino lança EP Trono de Vidro – Foto: Filipe Abras/Divulgação – Blog do Arcanjo

Barulhinho novo

A rapper Iza Sabino acaba de lançar o EP Trono de Vidro, com participações do rapper Pejota, dos MCs Anjim e Laranjinha e das trappers N.I.N.A. e Thamiris. Entre os temas das canções, estão o amor, mulhers no poder e os universos negro e LGBTQIA+. Interessante.

Antonio Pitanga em retrato de Bob Sousa para o Blog do Arcanjo: ator está em Meu Filho Só Anda um Pouco Mais Lento no Oi Futuro

Múltiplo olhar

A partir de 12 de agosto, o Oi Futuro no Rio apresenta de forma gratuita e presencialmente Meu Filho Só Anda Um Pouco Mais Lento, obra assinada pelo diretor Rodrigo Portella com produção de Cláudia Marques – Fábrica de Eventos, a partir da peça homônima do dramaturgo croata Ivor Martinić. Não custa lembrar que o texto ganhou montagem de sucesso em Buenos Aires. A versão brasileira traz Simone Mazzer, Felipe Frazão, Elisa Lucinda, Maria Esmeralda Forte, Camila Moura, Verônica Rocha, Antônio Pitanga, Enrique Diaz, Leandro Santanna e Hipólyto. Filmada na íntegra, a obra será exibida aos estilhaços em 24 telas que ocuparão as galerias, na qual o espectador poderá montar como quiser sua própria história. Participativo.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *