Após quase fechar, Teatro Ruth Escobar reabre com comédia Casa! Depois Me Conta

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Após quase fechar as portas durante a pandemia por falta de recursos, o que comoveu profundamente toda a classe artística e gerou apoio do poder público, o histórico Teatro Ruth Escobar, na rua dos Ingleses, 209, na Bela Vista, em São Paulo, reabre programação presencial com a peça Casa! Depois Me Conta – Uma Comédia NADA Romântica.

A obra é sucesso de público há cinco anos, com espectadores que se divertem com os dramas do casamento que são apresentados com muito bom humor na montagem escrita, dirigida e protagonizada por Roberto Bento, ator que está em Verdades Secretas 2, na Globo. Ele contracena com a atriz e bailarina Allana Silva, que já trabalhou com a cantora Marília Mendonça e o cineasta Lufe Steffen.

A volta do espetáculo está marcada para 28 de agosto, com temporada até 26 de setembro, com sessões aos sábados, 21h, e domingos, 19h, na Sala Dina Sfat. Os ingressos antecipados são vendidos com desconto.

Fachada do Teatro Ruth Escobar: um dos mais tradicionais de São Paulo reabre as portas em 28 de agosto após quase fechar – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Personagens divertidos

“São dois atores interpretando sete personagens numa comédia nada romântica” define Roberto Bento ao Blog do Arcanjo. O artista ainda adianta que a peça traz personagens divertidas como uma doméstica divertida e sonhadora que acredita no casamento; uma assistente de palco bem perua; uma namorada enjoada; apresentador de um talk show de quinta categoria; um taxista endinheirado, ignorante, apaixonado e desconfiado de sua mulher; uma esposa dedicada e um advogado machão abandonado pela mulher, traumatizado pelo casamento.

“É uma comédia despudorada, divertida, atemporal e verdadeira, que traz um cotidiano comum a qualquer espectador”, pontua. “Com um retrato atual da sociedade, o espetáculo busca externar, de forma divertida e sem apelos constrangedores, os sentimentos e comportamentos mais adversos com uma enorme e generosa pitada de bom humor”, promete o ator, diretor e dramaturgo.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *