O Retrato do Bob | Diego Ribeiro, 2021

Por BOB SOUSA
@bobsousa


Fotografar é estabelecer uma fronteira entre o real e o imaginário. Os dois lados. O que está dentro e fora da imagem. A luz e a sombra. Para o ator Diego Ribeiro, gaúcho de Uruguaiana radicado em São Paulo, viver entre as fronteiras é estar no limite entre a vida e a arte, a intolerância e a liberdade de ser e de existir. E que os dois lados, assim como na fotografia, se revelem para, enfim, estarmos em um mundo mais acolhedor, plural e humano. Sem fronteiras.

*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob.
Siga @bobsousa


Agradecimento: SP Escola de Teatro e Rodrigo Barros.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *