Performa Teatro 20 Anos apresenta 4 espetáculos no digital

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Com foco na diversidade social, cultural e artística no campo da criação cênica, o núcleo Performa Teatro comemora 20 anos de trajetória sob direção de Matteo Bonfitto. Para celebrar tal feito, o grupo prepara um livro bilíngue com sua história e apresenta de modo digital até o fim de julho quatro dos 18 espetáculos já realizados. A programação conta com Silêncio: Uma Desmontagem Cinematográfica, Descartes: Thriller Performativo, Palavras Corrompidas: Manifesto Afásico e Fim de Partida, peça ensaiada em Paris e codirigida pelo ator japonês Yoshi Oida. “Tais trabalhos não foram simplesmente transpostos de uma linguagem teatral para a linguagem cinematográfica, mas tiveram suas narrativas lapidadas e destiladas a fim de potencializá-las enquanto experimentação artística audiovisual. Percebemos, assim, essas recriacões como uma ampliação de horizontes no trabalho do próprio Núcleo”, afirma Bonfitto ao Blog do Arcanjo. Ingressos na Sympla. (Foto: Divulgação)

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana