Donna Summer marca retomada de musicais da Broadway em SP a partir de 2 de setembro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Após alguns cancelamentos, a retomada dos grandes musicais da Broadway em São Paulo é um fato com data marcada. O espetáculo Donna Summer Musical volta ao cartaz a partir de 2 de setembro. Trata-se da primeira superprodução musical da Broadway que voltará ao presencial após a pandemia na capital paulista. O musical estreou na Broadway em 2018 e tem sua versão brasileira dirigida por Miguel Falabella no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi. Serão seis sessões semanais de quinta a domingo, com ingressos pela Sympla.

Diva Summer

São três atrizes principais que dão vida à diva, sendo Jeniffer Nascimento, no auge da carreira – Disco Donna; Karin Hils interpreta a Diva Donna e a atriz revelação Amanda Souza a Donna Jovem.

No palco um elenco com 23 atores e bailarinos, selecionados em audições, um cenário de 260m² e 13 toneladas, com muitos espelhos e um ousado jogo de iluminação. Para recriar as muitas fases da vida da cantora, o elenco usa mais de 50 perucas e 200 diferentes peças de figurino com muito brilho, característica marcante nas roupas e adereços da “Rainha da Disco Music”.

O musical aborda temas como o racismo, igualdade de gênero e empoderamento feminino e passeia pela vida nada monótona da diva permeado por hits que a elevaram ao patamar de estrela da música pop mundial.

Mostra três momentos: Jovem Donna, Disco Donna no auge do sucesso e Diva Donna, a partir dos seus 50 anos e ainda com a carreira em evidência.

Entre os hits não poderia faltar “I feel love”, “Love to love you baby”, “On the Radio”, “Bad Girls”, “She works hard for the money” e “Last Dance”.

Ícone disco

Donna Summer é uma cantora respeitada em várias partes do mundo por sua história de superação e muito talento. É detentora, entre outros, dos títulos de “Rainha da Disco Music” e “Rainha da Dance Music”. Durante a carreira, ganhou 5 prêmios Grammy, vendeu mais de 200 milhões de discos (numa época em que não existiam as redes sociais para ajudar a impulsionar carreiras) e foi a primeira artista a ter três álbuns duplos consecutivos a atingir o primeiro lugar nas paradas da Billboard nos Estados Unidos.

Em 1978 ganhou um Oscar de Melhor Canção Original com o single “Last Dance”, da trilha sonora de “Até que Enfim é Sexta-Feira”.

Donna Summer Musical  tem direção geral de Miguel Falabella e direção musical de Carlos Bauzys. Fica em cartaz até 18 de abril, no Teatro Santander, sempre às quintas e sextas às 20h, aos sábado com duas sessões – às 16h30 e 20h, e aos domingos também com duas sessões – às 16h e 19h30.

Donna Summer Musical
Período: A partir de 2/9/2021 – Quinta, Sexta e Sábado às 21h00, Sábado às 17h30, Domingo às 16h00 e 19h30
Local: Teatro Santander (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi)
Duração: 1h40
Classificação etária: 12
Valor: varia entre R$ 75 (valor inteira) a R$ 280 (inteira) vendas pelo Sympla

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana