Donna Summer marca retomada de musicais da Broadway em SP a partir de 2 de setembro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Após alguns cancelamentos, a retomada dos grandes musicais da Broadway em São Paulo é um fato com data marcada. O espetáculo Donna Summer Musical volta ao cartaz a partir de 2 de setembro. Trata-se da primeira superprodução musical da Broadway que voltará ao presencial após a pandemia na capital paulista. O musical estreou na Broadway em 2018 e tem sua versão brasileira dirigida por Miguel Falabella no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi. Serão seis sessões semanais de quinta a domingo, com ingressos pela Sympla.

Diva Summer

São três atrizes principais que dão vida à diva, sendo Jeniffer Nascimento, no auge da carreira – Disco Donna; Karin Hils interpreta a Diva Donna e a atriz revelação Amanda Souza a Donna Jovem.

No palco um elenco com 23 atores e bailarinos, selecionados em audições, um cenário de 260m² e 13 toneladas, com muitos espelhos e um ousado jogo de iluminação. Para recriar as muitas fases da vida da cantora, o elenco usa mais de 50 perucas e 200 diferentes peças de figurino com muito brilho, característica marcante nas roupas e adereços da “Rainha da Disco Music”.

O musical aborda temas como o racismo, igualdade de gênero e empoderamento feminino e passeia pela vida nada monótona da diva permeado por hits que a elevaram ao patamar de estrela da música pop mundial.

Mostra três momentos: Jovem Donna, Disco Donna no auge do sucesso e Diva Donna, a partir dos seus 50 anos e ainda com a carreira em evidência.

Entre os hits não poderia faltar “I feel love”, “Love to love you baby”, “On the Radio”, “Bad Girls”, “She works hard for the money” e “Last Dance”.

Ícone disco

Donna Summer é uma cantora respeitada em várias partes do mundo por sua história de superação e muito talento. É detentora, entre outros, dos títulos de “Rainha da Disco Music” e “Rainha da Dance Music”. Durante a carreira, ganhou 5 prêmios Grammy, vendeu mais de 200 milhões de discos (numa época em que não existiam as redes sociais para ajudar a impulsionar carreiras) e foi a primeira artista a ter três álbuns duplos consecutivos a atingir o primeiro lugar nas paradas da Billboard nos Estados Unidos.

Em 1978 ganhou um Oscar de Melhor Canção Original com o single “Last Dance”, da trilha sonora de “Até que Enfim é Sexta-Feira”.

Donna Summer Musical  tem direção geral de Miguel Falabella e direção musical de Carlos Bauzys. Fica em cartaz até 18 de abril, no Teatro Santander, sempre às quintas e sextas às 20h, aos sábado com duas sessões – às 16h30 e 20h, e aos domingos também com duas sessões – às 16h e 19h30.

Donna Summer Musical
Período: A partir de 2/9/2021 – Quinta, Sexta e Sábado às 21h00, Sábado às 17h30, Domingo às 16h00 e 19h30
Local: Teatro Santander (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi)
Duração: 1h40
Classificação etária: 12
Valor: varia entre R$ 75 (valor inteira) a R$ 280 (inteira) vendas pelo Sympla

Siga @miguel.arcanjo!

Ouça o Podcast do Arcanjo!

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. É coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, colunista do Notícias da TV e faz o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *