Rapidinhas: Falabella e Maestrini reabrem Teatro Santander com musical O Som e a Sílaba

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Musical na área

Miguel Falabella reabre o Teatro Santander em São Paulo com o musical O Som e a Sílaba. As sessões estão marcadas para 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de agosto, com Alessandra Maestrini e Mirna Rubin. Estão todos convidados.

A Broadway é aqui

Donna Summer Musical, espetáculo também sob direção de Miguel Falabella, é a primeira superprodução da Broadway que voltará ao presencial em São Paulo. A partir de 2 de setembro no Teatro Santander. Prepara o look pro tapete vermelho. Com máscara, é claro.

Intrometida

Uma estranha espectadora que começa a interferir em um espetáculo digital é o mote de B de Beatriz Silveira, peça dirigida por Ines Bushtsky com dramaturgismo de João Mostazo. Temporada até 1º de agosto. Anotou?

Escalada

Mariana Lima foi a escolhida por Walter Salles para ser Eunice Paiva (1932-2018) a viúva do deputado Rubens Paiva, assassinado pela ditadura militar, no filme Ainda Estou Aqui. Conhecida da novela O Rei do Gado, a atriz faz uso de suas redes para conscientizar o público sobre o valores democráticos e o uso da máscara nesta pandemia. Artista de verdade.

Interação virtual

Cemitério Vertical é o nome do novo espetáculo do diretor Eric Lenate e que reúne 12 atores em interação virtual com o público. Feita ao vivo de modo digital, a obra terá sessões nos dias 24, 25, 31 de julho e 1º de agosto, com ingressos pela Sympla. Aviso dado.

Novos horizontes

Um coloridíssima roda gigante de 35 metros de altura com 24 cabines para até seis pessoas foi instalada no MorumbiShopping. Fica por lá até 12 de outubro. Só não vale ter medo de altura.

Criançada

Branca de Neve – O Musical faz sessão única no Teatro Gazeta neste sábado, 17 de julho, às 16h. Leve os pequeninos.

Voando alto

Pabllo Vittar, a cantora, já agendou turnê internacional por Estados Unidos, Canadá e Europa para 2022. Quer novos ares.

Sob pressão

O abuso nos bastidores do esporte é o tema do filme Slalom – Até o Limite, de Charlène Favier. Integrante da seleção oficial de Cannes, o longa estreia dia 22 de julho nos cinemas, com apoio da Unifrance e distribuição da Vitrine Filmes. Dirigidos por Charlène Favier, Jérémie Renier e Noée Abita interpretam treinador e jovem atleta em uma complicada relação. Jogo de poder.

Substituta de peso

A rainha das lives Teresa Cristina foi escolhida pela produção do Rock in The Mountain, que será realizado em Itaipava, na região serrana do Rio, em novembro, para ocupar o lugar vago após o cancelamento do contrato com Karon Conká. Ninguém quer mais saber da ex-BBB no evento.

Pra matar a saudade

A vida e a obra de Luiz Melodia, que teria feito 70 anos em 2021, são apresentadas no doce documentário Todas as Melodias, de Marco Abujamra, que estreia no canal e streaming do Curta!. Coisa boa.

Festança

O Slam do 13 comemora oito anos com programação especial em suas redes sociais. Serão duas edições do Salvê, em que um poeta convidado ocupa o Instagram do Slam durante 24h com conteúdo próprio, e encerra a participação com um pocket poesia ao vivo; uma edição especial da batalha com 13 poetas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro; e um pocket show da cantora Marina Peralta. A coluna manda os parabéns.

Salve Jorge

O escritor baiano Jorge Amado é tema de uma live especial em 10 de agosto, dia em que se completam 20 anos de sua morte. A iniciativa é do Grupo Editorial Scortecci em conjunto com a União Brasileira de Escritores. Entre os participantes confirmados está Paloma Jorge Amado, filha do autor. Imperdível.

Diablo blanco

A Pandora Filmes distribui nos cinemas a partir de 5 de agosto O Diabo Branco, filme de terror do diretor argentino Ignacio Rogers. O cineasta tem como referência clássicos como Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo. Promete.

Piracicaba

A 15ª edição da Bienal Naïf do Brasil, exposição no Sesc Piracicaba, pode ser visitada presencialmente até este domingo, 25 de julho. A duração média é de 90 minutos. E é de graça.

Homenagem

Cléo De Páris, a atriz, celebrou com muito amor o aniversário de seu pai, nesta semana. “Hoje é aniversário do meu Danilo, meu caixeiro-viajante predileto. O silêncio mais colorido do mundo é o dele. O sorriso também. Parabéns, pai! Te amo infinitos!”, postou.

Caiu na rede

O premiadíssimo Grupo Giramundo disponibilizou três espetáculos do seu magnífico repertório de teatro de bonecos em seu canal no Youtube: A Bela Adormecida, Os Orixás e As Aventuras do Dr. Botica . A ação faz parte da programação de 50 anos do grupo. Cada montagem ficará disponível por apenas 15 dias. Corra, Lola, corra.

Peça pro frio

O Grupo Tapa realiza seu Festival de Inverno até 1º de agosto com espetáculos online todo sábado e domingo, às 19h. Pra ver debaixo das cobertas.

Duas décadas

O Núcleo Performa celebra 20 anos de estrada com a Trilogia da Pós-Verdade até 7 de agosto. Ingressos na Sympla.

Retomada

A afinada atriz baiana Laila Garin cumpre temporada presencial no CCBB de Belo Horizonte com seu musical A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa. Fica por lá até dia 26 de julho.

Brás

O histórico bairro paulistano do Brás ambienta a peça sonora Brás: Memórias e (Des)memórias de uma São Paulo Precária, da Cia. O Grito. Com espectadores transeuntes, a obra vai até 21 de julho, com direção de Beatriz Cruz. Interessante.

Passinho da vez

Otávio Júnior, o Livreiro do Alemão, está feliz da vida. É que a Editora Companhia das Letras acaba de lançar seu livro De Passinho em Passinho: Um Livro para Dançar e Sonhar, sobre o envolvente ritmo carioca. Danado.

Novo amor

A atriz Paolla Oliveira está namorando o cantor Diogo Nogueira, filho do grande sambista João Nogueira. Felicidades ao novo casal.

Novo amor 2

A imprensa norte-americana faz apostas altas de que The Weekend é o novo amor de Angelina Jolie. Brad Pitt, com quem briga pela guarda dos filhos, é assunto apenas para os tribunais.

Só pra baixinhos

A Globo quer a volta do Xou da Xuxa, o clássico da segunda metade dos anos 1980 dirigido por Marlene Mattos com Xuxa Meneghel. Mas, não trata-se de uma reedição da dupla, hoje desafeta, mas, sim, reprise no Viva ou no streaming do Globoplay, segundo avisou Flávio Ricco. Já tem gente à espera da nave espacial.

Simples assim

O parecer ideológico e religioso da Funarte contra a realização do Festival de Jazz do Capão não combina com um estado laico e democrático. Até onde se sabe, a censura de eventos e obras artísticas é proibida pela Constituição. Precisa desenhar?

Toque

Doce 22 é o nome do novo álbum de Luísa Sonza que sai neste domingo, 18, dia em que completará 23 anos de vida. Ela explica: “Nasci às 23h55 do dia 18 de julho. Isso significa que no dia 18 ainda vou ter 22 anos até os cinco minutos antes da meia-noite. Dito isso, não faria sentido, pelo menos não na minha cabeça sistemática, lançar o álbum depois dos 22. Dia 18 é a data limite”. Então, tá.

Névoa forte

Com texto de Sérgio Roveri e atuação de Leonardo Fernandes e Fafá Rennó, Neblina cumpre temporada presencial no CCBB do Rio até 12 de setembro. Um acidente de carro é o disparador dos acontecimentos no drama.

Luiz Gabriel Lopes, cantor e compositor - Foto: Sara Braga/Divulgação - Blog do Arcanjo

Batida perfeita

O cantor e compositor Luiz Gabriel Lopes escolheu Prólogo para ser a primeira faixa remixada de seu álbum Sóis, lançado há quatro meses. Cada barulhinho novo ficou sob a batuta do produtor britânico Jkarri, considerado um dos artistas mais promissores da nova geração do Reino Unido. Danado.

Suor

Este é o nome do novo clipe da efervescente cantora Azzula. Veja a superprodução.

Raízes

Morando na Europa, Mallu Magalhães acaba de lançar seu novo clipe: America Latina. Veja aí.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *