Annelize Tozetto | Dia de Rock, bebê! Dia de Jim!

riberto Leão em Jim, no Teatro Guaíra, em foto de Annelize Tozetto no Festival de Curitiba 2014 - Blog do Arcanjo
Eriberto Leão como o ídolo dorock Jim Morrison, no musical Jim, no Teatro Guairão em foto de Annelize Tozetto no Festival de Curitiba 2014 – Blog do Arcanjo

Por ANNELIZE TOZETTO
@annelizetozetto

O ano era 2014. Eu estava nervosa. Era a primeira vez que eu fotografaria no Guairão. A peça é Jim, de Walter Daguerre.

Absolutamente nada podia dar errado. Emprestei até lente do amigo Humberto Araujo. Uma 135 mm, 2.0 – que eu só consegui adquirir pro meu kit de lentes pra fotografar o Festival de Teatro de 2020 (e aí veio a pandemia).

Eriberto Leão interpretava Jim Morrison, lendário vocalista do The Doors. A adrenalina de entrar no Guairão me deixava atenta pra cada movimento do ator e também de sua dupla em cena, a atriz Renata Guida.

Me disseram pra tomar cuidado com uma cena de nudez (que hoje vejo que era muito leve perto do que fotografei na vida). Já tinha feito alguns registros, e a peça seguia.

Então, veio a luz. A pose. Eriberto cantando. E eu cliquei. Dei uma olhada rápida no visor e vi que tinha conseguido o que eu queria, uma foto que marcasse.

Além da publicação nas redes e na imprensa da época e agora também no Blog do Arcanjo, essa foto está na sala da minha casa. Segue sendo uma das fotos que mais amei ter feito. Espero que vocês gostem dela também!

Annelize Tozetto é fotojornalista formada pela UEPG, especialista em Jornalismo Literário pela FAVI e pós-graduanda em Fotografia como Suporte para a Imaginação. Fotografa espetáculos teatrais desde 2010, quando passou a cobrir o Festival de Curitiba. Nascida em Ponta Grossa, no Paraná, atualmente vive em São Paulo, onde trabalha como assessora parlamentar da Deputada Isa Penna (PSOL-SP) na Alesp. Colabora com o Blog do Arcanjo desde 2012.
Siga @annelizetozetto

+ Annelize Tozetto no Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas