Morre Renata Pallottini aos 90 anos

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morrreu Renata Pallottini, poeta, dramaturga e escritora, aos 90 anos, nesta quinta (8), deixando mais pobre a cultura brasileira. Ela lutava contra um câncer na medula óssea chamado mieloma.

A artista nasceu em São Paulo em 20 de janeiro de 1931 e era formada em Direito e em Filosofia, além de ter se formado na Escola de Arte Dramática da USP, a EAD, em 1964.

Ela era membro da Academia Paulista de Letras e, como roteirista, escreveu obras para a TV como o infantil Vila Sésamo e a série Malu Mulher, sucessos na década de 1970.

Sua trajetória está contada no livro Renata Pallottini Cumprimenta e Pede Passagem, escrita por Rita Ribeiro Guimarães com base no depoimento de Renata. A obra foi lançada em 2006 pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, então sob direção de Hubert Alquéres.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *