Marisa Monte lança Portas para ventilar música boa, mas faltou ter CD e LP

Marisa Monte – Foto: Leo Aversa/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A chegada de Portas, novo álbum conceitual de Marisa Monte após dez anos sem disco novo, chega para ventilar boa música na nossa tão combalida música popular brasileira. Afinal, ela é uma das últimas grandes divas da MPB, com uma carreira cuidadosamente levada com uma mistura de talento farto e discrição contínua. Contudo, faltou à gravadora Sony lançar o trabalho em mídia física, em CD e LP, formato que vem novamente ganhando cada vez mais o público sofisticado.

Na era que celebridades compartilham minuto a minuto de suas vidas nas redes, Marisa prefere ser artista e só aparecer quando tem algo de relevante a compartilhar. Cosmopolita, gravou o novo trabalho em lugares distintos como Rio de Janeiro, Madri, Barcelona, Lisboa, New York e Los Angeles, entre os meses de outubro de 2020 e abril de 2021.

Portas traz parcerias de Marisa Monte com Chico Brown, filho de Carinhos Brown e neto de Chico Buarque

O disco traz parcerias com o velho companheiro Carlinhos Brown e o filho dele com Helena Buarque, Chico Brown, que também é neto de Chico Buarque e está se tornando um dos principais parceiros da cantora, que o carregou no colo e o viu crescer.

Sobre shows, Marisa Monte avisa que ainda não há datas para uma possível turnê, prefere esperar a população ser vacinada para programar. “Comecei na música aos 19 anos e jamais fiquei tanto tempo sem cantar ao vivo e sem encontrar o meu público. Estou sentindo muita falta, não vejo a hora de poder cantar junto”.

Enquanto isso, a canção-título, Portas, ganhou clipe lançado neste domingo (4). O Blog do Arcanjo mostra o vídeo a seguir:

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *