Bailarino Thiago Soares estreia espetáculo e cria livro e filme com sua história de sucesso

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos nomes mais bem sucedidos da dança no Brasil, o bailarino Thiago Soares, de 40 anos, estreia neste sábado seu novo espetáculo, em fase solo da carreira. Trans Point – Art of Fusion, terá duas sessões, dias 26 e 27, às 19h, no Teatro J. Safra, na Barra Funda, em São Paulo, com transmissão digital.

O artista deixou em fevereiro de 2020, às vésperas da pandemia, o Royal Ballet, de Londres, onde estava desde 2002, para ser dono do próprio destino profissional. A nova produção está a cargo do Studio TS + Dança, criado pelo artista no Rio. Dos alunos, selecionou oito que se destacaram para compor o elenco que o acompanha na montagem.

O artista ainda prepara sua biografia, que se chamará Dançando pela Vida, e que deve ser lançada em 2022. No mesmo ano deve ser produzido o musical Thiago Soares – Um Sonho Real, que contará a trajetória do menino de Niterói que chegou a uma das mais importantes companhias de dança do mundo, com texto de Carlos Jardim, Flávio Marinho e Ângela Chaves, além de coreografias do próprio Thiago. Outra novidade é um longa da Globo Filmes que contará sua trajetória de sucesso.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Respeitado jornalista cultural e crítico de artes do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022