O Bonde cria Desfazenda em parceria com Roberta Estrela D’Alva

Desfazenda, do grupo O Bonde, estreia no Itaú Cultural - Foto: José de Holanda/Divulgação - Blog do Arcanjo
Desfazenda, do grupo O Bonde, estreia no Itaú Cultural – Foto: José de Holanda/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Nomes que trazem matizes e discursos que renovam o teatro paulistano, Ailton Barros, Filipe Celestino, Marina Esteves e Jhonny Salaberg estão no elenco de Desfazenda – Me Enterrem Fora Desse Lugar, primeira peça adulta do grupo O Bonde, que estreou com o infantil Quando Eu Morrer, Vou Contar Tudo a Deus. O novo espetáculo de teatro digital, chamado pela trupe de peça-filme, estreia em 25 de junho, no projeto Palco Virtual do Itaú Cultural. Roberta Estrela D’Alva assina sua primeira direção fora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. A obra ainda conta com voz em off de Grace Passô e Negra Rosa, além de direção musical de Dani Nega.

Passado revolto

O Blog do Arcanjo adianta a trama: quatro pessoas negras, identificadas pelos números 12, 23, 13 e 40, vivem em uma fazenda, sob o cuidado de um padre que, supostamente, as teria salvo de uma guerra. Contudo, uma descoberta surpreendente mudará para sempre a percepção que o quarteto tem de sua própria história. É ver pra crer.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas