Edson Lopes Jr. | Luciana Mello e a arte de jogar

Luciana Mello - Foto: Edson Lopes Jr. @edson_lopes_jr - Blog do Arcanjo
Luciana Mello – Foto: Edson Lopes Jr. @edson_lopes_jr – Blog do Arcanjo

Por Edson Lopes Jr.
Especial para o Blog do Arcanjo

Colaborei produzindo imagens para o Teatro Porto Seguro do fim de 2016 até meados de 2018. Fotografei inúmeros espetáculos, musicais, peças infantis e shows, muitos shows.

Shows em teatro normalmente costumam ter uma atmosfera mais intimista, mais pessoal. A acústica e o sistema de som do Teatro Porto Seguro são impecáveis, fazendo com que cada apresentação seja sentida intensamente.

Em setembro de 2017 a apresentação foi da cantora Luciana Mello. Lembro-me especialmente desse dia, pois tinha acesso total, conseguia me deslocar para outros setores do teatro, me aproximar, afastar, trocar de ângulos, lentes. Isso colaborou para produzir um vasto e diverso material fotográfico… Mas, faltava ela jogar…

Show avançando, verifico as imagens que tenho e vejo que consegui um material completo: colorido, vibrante, alegre, várias alternativas de imagens… Mas, faltava ela jogar…

Fotógrafos são pessoas otimistas e realistas, eu sempre procuro acreditar que a melhor imagem ainda será a próxima, isso me mantém concentrado e atento. Buscando “A FOTO” até o fim.

Como sempre faço, procuro obter informações anteriores sobre as apresentações: algum momento especial que ocorrerá, duração do espetáculo/show, set list das músicas, etc.

Percebi que o show se encaminhava para o final… Mas, ainda faltava ela jogar…

Mesmo sabendo que o trabalho estava resolvido, eu ansiava por aquela imagem que estava na minha mente. Ela cantou mais uma música, agradeceu o público e partiu.

Senti uma leve frustação por não ter acontecido a foto que eu visualizei mentalmente o tempo todo. Só que aí o público ovacionou a cantora e pediu BIS efusivamente. Ela retornou, cantou mais duas músicas…. E jogou. Faltava ela jogar, e ela jogou… Ainda bem!

Edson Lopes Jr., fotógrafo e videomaker, em autorretrato – Blog do Arcanjo

Edson Lopes Jr. é fotógrafo, videomaker e especialista em imagens com drone. Tem experiência nos principais veículos e instituições, como Folha de S.Paulo, Agora, R7/Record, UOL, Veja, Estadão, Governo de São Paulo e Prefeitura de São Paulo. Colabora com o Blog do Arcanjo desde seu começo em 2012.
Siga @edson_lopes_jr

+ Edson Lopes Jr. no Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *