Há ETs nos Estados Unidos? Globo Repórter investiga em viagem pelo país

Felipe Santana mostra dos Estados Unidos no Globo Repórter – Foto: Divulgação/Globo – Blog do Arcanjo 2021

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Será que tem ETs nos Estados Unidos? O Globo Repórter segue na estrada cruzando os Estados Unidos de costa a costa para desbravar cidades, paisagens e mergulhar na cultura de povos que fazem parte da história americana e responder inclusive a esta pergunta.

No programa desta sexta-feira, dia 18, o repórter Felipe Santana, continua a bordo de seu motorhome e apresenta, neste segundo episódio, a emblemática Rota 66, cenário de dezenas de filmes de Hollywood. Também está em sua rota o Parque Joshua Tree, considerado um local místico por suas lendas sobre OVNIs e extraterrestres. O jornalista ainda traz imagens espetaculares de um dos maiores festivais de balão do mundo, realizado na cidade de Albuquerque.

O Globo Repórter vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 18, logo após a novela Império.

Globo Repórter faz viagem pelos Estados Unidos

A viagem pelos EUA começou na semana passada, quando a reportagem do Globo Repórter saiu de Nova York com destino à Califórnia. Além das Cataratas do Niágara, o repórter e sua equipe acompanharam uma corrida de veículos no Deserto de Sal, viram de perto os rostos de quatro presidentes norte-americanos esculpidos – George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln – esculpidos no Monte Rushmore e conheceram o Parque Nacional de Yellowstone, considerado o primeiro parque nacional do mundo, criado há 150 anos, e um dos pontos mais frios dos Estados Unidos.

Cowboys e balões

“Ainda temos muita coisa boa para mostrar nesta semana. Nós chegamos no deserto do Arizona e descobrimos que estávamos dentro da nação indígena Navajo, que é praticamente um outro país dentro dos Estados Unidos, com suas próprias leis, presidente e polícia. Mas não víamos ninguém na rua e queríamos entrevistar um representante desse povo. Foi quando vimos ao longe uma montanha russa no meio do deserto. Ao chegarmos mais perto, tinha uma fila de carros. Estava acontecendo uma espécie de quermesse. Além disso, vamos mostrar nosso perrengue para conseguir participar do Festival de Balões de Albuquerque e o encontro com verdadeiros cowboys americanos que viajam o país todo visitando fazendas para ganhar dinheiro trocando ferraduras de cavalos, tocar o gado ou ajudar com outras tarefas do campo”, conta Felipe Santana ao Blog do Arcanjo.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.



Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *