Rapidinhas | Chico Diaz é homenageado pela CineOP em Ouro Preto

Chico Diaz: homenageado na CineOP de Ouro Preto – Foto: Leo Lara/Universo Produção/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Laureado

Ator de talento farto, Chico Diaz foi o escolhido para receber a homenagem da 16a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, de 23 e 28 de junho, de modo digital e gratuito, sob o tema Memórias em Diferentes Tempos. Ele receberá da Universo Produção o Troféu Vila Rica e ganhará uma retrospectiva cinematográfica de sua carreira, com longas como Corisco e Dadá, Os Matadores e Baile Perfumado. Ele merece.

Caio Castro: ele agora quer ensinar atuação – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Como assim?

Após dizer que não vai ao teatro nem gosta de ler, o ator Caio Castro resolveu lançar um curso online de atuação. Diz que tem método próprio, que “objetiva resultados”. “Vou colocar em jogo meu processo de cabo a rabo”, declara. Então, tá.

Toshanisha: parceria inédita entre Brasil e Quênia no teatro – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Viva o Quênia

Rodolfo García Vázquez dirige Toshanisha – The New Normals, peça em parceria da Cia. de Teatro Os Satyros com o Bold Theatre Kenya em Nairóbi, capital do país africano. “Toshanisha é o modo desconfiado que os africanos olham para as relações com o branco colonizador”, explica. Ouça o Podcast do Arcanjo com o diretor.

Vozes negras no Teatro PetraGold – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Vozes negras

O Teatro PetraGold celebra no dia 13 de junho as vozes negras com apresentação seguidas das peças Luiz Gama – Uma Voz Pela Liberdade (17h) e Luiza Mahin… Eu Ainda Continuo Aqui (18h30). As obras contam, respectivamente, história de filho e mãe que foram fundamentais na luta abolicionista. Após as apresentações, às 20h, haverá bate-papo de peso reunindo a escritora Conceição Evaristo, o roteirista e escritor Paulo Lins, a atriz Isabel Fillardis, o cineasta Jeferson De e a historiadora Monica Lima, mediados pela atriz Lica Oliveira. O ingresso promocional vale para as duas peças e a roda de conversa. Imperdível!

Carol Hubner volta para A Banheira – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo

Musa da retomada

Após encerrar como atriz e produtora a temporada do infantil Zazou, Um Amor de Bruxa no Teatro Alfa, a atriz Carol Hubner já está de volta aos palcos presenciais paulistanos. Ela retomou a formidável comédia A Banheira, no Teatro Maria Della Costa. Danada.

Melim: no clima de Djavan – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Hits do ídolo

A banda Melim dedica disco de 13 faixas à obra de Djavan. O ídolo alagoano gostou tanto da homenagem que participou da faixa Outono. O nome do álbum? Deixa Vir do Coração. Coisa boa.

Edu Aires: samba pra gringo ver – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Na terra do Tio Sam

Pelo jeito o Tio Sam gostou do tamborim. O músico paulista Edu Aires anda fazendo um sucesso danado cantando sambas em Orlando, na Flórida. O Blog do Arcanjo manda os parabéns.

Ana Maria Braga: Viva São João! – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Anarriê!

Ana Maria Braga pediu para a coluna avisar que sua tradicional festa junina não acontecerá pelo segundo ano consecutivo. Mesmo assim, não perde o pique de São João. “Continuamos com a festa junina dentro de casa. O festerê que eu tanto gosto, ficou para o ano que vem, mas meu fogão a lenha já está quente para preparar minhas receitas”, diz, toda empolgada. Prepara o quentão, minha gente!

Burburinho

A coluna ficou sabendo que um elenco paulistano está por aqui com uma certa diretora de arte. Eita.

Rodrigo Barros e João Mesquita na série Três Quartos: sucesso no streaming – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Friends brazuca

A série Três Quartos, que conta a história de um trio de jovens que divide um movimentado apartamento em São Paulo, está bombando na plataforma innsaei.tv, onde pode ser vista de graça. A produção da Substrato Filmes tem direção de Airo Munhoz e conta no elenco com Rodrigo Barros, Caroline Varani e João Mesquita. Perde não.

Nicole Puzzi: nova temporada no Canal Brasil – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Musa

Além estrelar a peça As Mariposas, do Satyros, Nicole Puzzi, musa maior do cinema brasileiro, retomou as gravações de seu programa no Canal Brasil, Pornolândia. A coluna apurou que serão 16 novos episódios. Ela está feliz da vida.

Diego Fortes estreia 23 de Setembro, sua nova peça – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Texto novo na praça

Querido da coluna, o dramaturgo curitibano Diego Fortes, radicado nos últimos tempos em São Paulo, estreia novo texto, 23 de Setembro, nos dias 19 e 20 de junho, no Espaço Cultural Brica Braque. Com Marco Bravo, a obra ainda tem voz em off de Giselle Itié. Que chique.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *