Branca de Neve da diversidade é criada por Vinicius Campos: colabore com audiolivro

Vinicius Campos: projeto de audiolivro para recontar história da Branca de Neve - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Vinicius Campos: projeto de audiolivro para recontar história da Branca de Neve com mais diversidade e empoderamento feminino – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O ator, escritor e roteirista Vinicius Campos, brasileiro radicado na Argentina, está com uma campanha para produzir um audiolivro atualizando o infantil Branca de Neve. Uma das novidades é que os sete anões serão vividos por homens e mulheres.

Campos, que é pai de três com seu marido argentino, parte da premissa da diversidade e do empoderamento feminino para dar frescor à velha história, abraçando um novo lugar para a mulher na narrativa. O ator é velho conhecido das crianças, pois interpreta o Felipe na série infantil Nivis, da Disney + Latinoamérica, onde atua como apresentador.

Tiago Abravanel, Daphne Bozaski e Drayson Menezzes estão escalados para o audiolivro Branca de Neve, versão de Vinicius Campos - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Tiago Abravanel, Daphne Bozaski e Drayson Menezzes estão escalados para o audiolivro Branca de Neve, versão de Vinicius Campos – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Para isso, convidou amigos para integrarem o projeto: Alinne Moraes será a Rainha Má, e Tiago Abravanel viverá o Espelho. A protagonista, Branca de Neve, ficará a cargo da atriz Daphne Bozaski. Outro destaque é o ator Drayson Menezzes como o Príncipe Jorge. Já Vinicius Campos, além de autor da adaptação, vai narrar a história.

O objetivo desta nova versão de Branca de Neve é tirar do conto infantil velhos estereótipos e preconceitos. Para concretizar o sonho, o ator abriu uma campanha de financiamento coletivo. O objetivo é lançar o livro para o Dia das Crianças de 2021 e doar a obra para bibliotecas públicas. “O dinheiro arrecadado será usado para alugar estúdios e equipamentos, fazer o material gráfico de divulgação e a capa, pagar a edição do material e a produção da trilha e efeitos sonoros. Também pagaremos aos atores, um cachê simbólico, para agradecer sua participação”, conta o artista.

O Blog do Arcanjo adianta outros nomes que já foram escalados: Ivan Parente será o Caçador, já Robson Nunes interpretará o Pai da Branca de Neve, enquanto que a mãe será vivida por Bruna Thedy.

Os sete anões serão interpretados pelos seguintes artistas: Michelli Machado (Mestra), Gabi Cywinski (Dunga), Natália Rodrigues (Soneca), Hugo Picchi (Zangado), Orlando Caldeira (Atchin), Tiago Moraes (Feliz) e Fabiano Augusto (Dengoso).

A obra ainda conta com música original de Damián Mahler, Hugo Picchi na direção de vozes e Erika Astronauta na ilustração da capa.

Colabore com o projeto!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *