O Retrato do Bob | Eduardo Martini faz história na retomada do teatro presencial

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
“O encontro com Eduardo Martini foi um respiro de luz e novas possibilidades. O teatro está vivo”, diz o fotógrafo Bob Sousa sobre o retratado da volta de sua coluna ao O Retrato do Bob ao Blog do Arcanjo. E tem razão. O talentoso e premiado ator é sinônimo de garra nos palcos neste momento delicado das artes. De forma impressionante, dá vida ao sempre polêmico estilista, apresentador e político Clodovil Hernandes (1937-2009) no solo Simplesmente Clô, escrito por Bruno Cavalcanti sob direção de Viviane Alfano. Foi a primeira grande estreia presencial do teatro brasileiro após a pandemia, em novembro de 2020. Agora, desde a quarentena, Martini torna-se o primeiro ator do país a estar em cartaz concomitantemente no Rio e em São Paulo. No Rio, pode ser visto no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, às quintas, 20h. Já em São Paulo, retoma temporada de sucesso no Teatro União Cultural, no Paraíso, aos sábados e domingos, 18h. Por tais feitos, Eduardo Martini já é nome histórico do retorno lento e gradual do teatro presencial, com os cuidados devidos, à vida e ao coração do público. Merece aplauso de pé.

*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata com exclusividade para o Blog do Arcanjo desde 2012 grandes personalidades da Cultura.
Siga @bobsousa
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.