Alexandre Borges e Gyselle Soares fazem Caminhos da Independência com Teatro do Kaos em Cubatão

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Uma das grandes tradições teatrais da Baixada Santista, a peça Caminhos da Independência chega à 16ª edição nesta quinta (3), às 20h, no Teatro do Kaos, em Cubatão, sob direção de Lourimar Vieira.
Segundo conta o diretor ao Blog do Arcanjo, “o espetáculo será realizado de forma presencial com número reduzido de público e também será transmitido online pelas redes sociais do Teatro do Kaos”.
Ele ainda destaca o caráter solidário da apresentação. “O ingresso para o espetáculo será 1k de alimentos que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão. Pretendemos arrecadar uma tonelada de alimentos, para ajudar a combater a fome neste momento difícil que atravessamos”, diz o diretor e produtor da montagem.
Como é de praxe, famosos participam como convidados da encenação. O ator santista Alexandre Borges irá interpretar D. Pedro I pela terceira vez. “Alexandre abraçou a causa e irá doar todo seu cachê para comprar cestas básicas para os artistas cubatenses”, revela Lourimar.
A direção fica por conta de Fabiano de Melo e Miriam Vieira, com dramaturgia de Cícero Gilmar Lopes. No elenco estão oito atores do Teatro do Kaos e a participação Especial da atriz piauiense e ex-BBB Gyselle Soares, como a Imperatriz Leopoldina.
Alexandre Borges fará uma live pelo seu Instagram e ficará durante quatro horas, entre 16h e 20h, em frente ao Teatro do Kaos, recebendo os alimentos que a população irá doar pelo modo drive thru, sem sair do carro, para não gerar aglomerações.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.