Alexandre Borges e Gyselle Soares fazem Caminhos da Independência com Teatro do Kaos em Cubatão

Alexandre Borges e Gyselle Soares são estrelas da peça Caminhos da Independência do Teatro do Kaos em Cubatão - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Alexandre Borges e Gyselle Soares são estrelas da peça Caminhos da Independência do Teatro do Kaos em Cubatão – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das grandes tradições teatrais da Baixada Santista, a peça Caminhos da Independência chega à 16ª edição nesta quinta (3), às 20h, no Teatro do Kaos, em Cubatão, sob direção de Lourimar Vieira.

Segundo conta o diretor ao Blog do Arcanjo, “o espetáculo será realizado de forma presencial com número reduzido de público e também será transmitido online pelas redes sociais do Teatro do Kaos”.

Ele ainda destaca o caráter solidário da apresentação. “O ingresso para o espetáculo será 1k de alimentos que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão. Pretendemos arrecadar uma tonelada de alimentos, para ajudar a combater a fome neste momento difícil que atravessamos”, diz o diretor e produtor da montagem.

Como é de praxe, famosos participam como convidados da encenação. O ator santista Alexandre Borges irá interpretar D. Pedro I pela terceira vez. “Alexandre abraçou a causa e irá doar todo seu cachê para comprar cestas básicas para os artistas cubatenses”, revela Lourimar.

A direção fica por conta de Fabiano de Melo e Miriam Vieira, com dramaturgia de Cícero Gilmar Lopes. No elenco estão oito atores do Teatro do Kaos e a participação Especial da atriz piauiense e ex-BBB Gyselle Soares, como a Imperatriz Leopoldina.

Alexandre Borges fará uma live pelo seu Instagram e ficará durante quatro horas, entre 16h e 20h, em frente ao Teatro do Kaos, recebendo os alimentos que a população irá doar pelo modo drive thru, sem sair do carro, para não gerar aglomerações.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg



Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana