Alexandre Borges e Gyselle Soares fazem Caminhos da Independência com Teatro do Kaos em Cubatão

Alexandre Borges e Gyselle Soares são estrelas da peça Caminhos da Independência do Teatro do Kaos em Cubatão - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Alexandre Borges e Gyselle Soares são estrelas da peça Caminhos da Independência do Teatro do Kaos em Cubatão – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das grandes tradições teatrais da Baixada Santista, a peça Caminhos da Independência chega à 16ª edição nesta quinta (3), às 20h, no Teatro do Kaos, em Cubatão, sob direção de Lourimar Vieira.

Segundo conta o diretor ao Blog do Arcanjo, “o espetáculo será realizado de forma presencial com número reduzido de público e também será transmitido online pelas redes sociais do Teatro do Kaos”.

Ele ainda destaca o caráter solidário da apresentação. “O ingresso para o espetáculo será 1k de alimentos que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão. Pretendemos arrecadar uma tonelada de alimentos, para ajudar a combater a fome neste momento difícil que atravessamos”, diz o diretor e produtor da montagem.

Como é de praxe, famosos participam como convidados da encenação. O ator santista Alexandre Borges irá interpretar D. Pedro I pela terceira vez. “Alexandre abraçou a causa e irá doar todo seu cachê para comprar cestas básicas para os artistas cubatenses”, revela Lourimar.

A direção fica por conta de Fabiano de Melo e Miriam Vieira, com dramaturgia de Cícero Gilmar Lopes. No elenco estão oito atores do Teatro do Kaos e a participação Especial da atriz piauiense e ex-BBB Gyselle Soares, como a Imperatriz Leopoldina.

Alexandre Borges fará uma live pelo seu Instagram e ficará durante quatro horas, entre 16h e 20h, em frente ao Teatro do Kaos, recebendo os alimentos que a população irá doar pelo modo drive thru, sem sair do carro, para não gerar aglomerações.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.



Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *