Ivete Sangalo comanda reality The Masked Singer na Globo em agosto: ‘Combo especial’, diz

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

E se um grupo de celebridades participasse de uma competição musical sem revelar sua identidade e sem saber contra quem está concorrendo? Esta é a premissa de The Masked Singer [o cantor mascarado, em inglês], sucesso internacional que chega ao Brasil em agosto na Globo com apresentação de Ivete Sangalo.

A atração também será exibida também no Multishow. A versão brasileira do formato é uma coprodução entre TV Globo e Endemol Shine Brasil, com a parceria da gravadora Universal Music e da Iessi Entertainment.

Perto de completar 30 anos de carreira, Ivete Sangalo vê no The Masked Singer Brasil mais uma oportunidade de explorar sua versão apresentadora inserida em uma experiência inovadora e muito instigante.

“Estou amando a ideia de apresentar o programa porque ele tem música, mistério, expectativa, diversão… É um combo muito especial para proporcionar um momento de muita alegria ao público. Vamos fazer uma festa! Meu olho brilha porque eu vislumbro um aprendizado gigantesco”, descreve Ivete ao Blog do Arcanjo.

“Posso garantir que será um suspiro a cada apresentação, uma verdadeira caixa de surpresas. Só de falar, eu já pulso diferente. É uma grande oportunidade que eu vou aproveitar demais. Vai ser massa”, promete a baiana.

Sucesso em 40 países

The Masked Singer é baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, já tendo sido exportado para mais de 40 territórios, sempre com grande sucesso.

No formato, toda a competição musical acontece diante dos olhos do público e de jurados sem que ninguém saiba quem está cantando.

Os participantes se apresentam totalmente fantasiados. Um ator? Um atleta? Um cantor? Pequenos vídeos dão dicas sobre os famosos que estão debaixo das fantasias.

Enquanto tentam descobrir quem são os participantes, os jurados votam em suas apresentações favoritas. Mas apenas o menos votado tem sua identidade revelada, depois de ser eliminado da competição.

“Trouxemos um dos formatos de maior sucesso no mundo para encantar também os brasileiros com a exuberância das performances, o talento dos participantes e o carisma de Ivete Sangalo. Os realities são uma paixão dos brasileiros e essa é mais uma novidade para oferecermos um conteúdo de alta qualidade para o público “, conta Amauri Soares, diretor do canal TV Globo.

Para Fabio Almeida, diretor comercial da Iessi e empresário de Ivete Sangalo, “a busca de parcerias híbridas, integradas e multidisciplinares é o melhor caminho para realização de um projeto. A Iessi tem um formato de negócios plural, que investe em diversificação e disseminação de conteúdo artístico em vários segmentos diferentes. E nesta parceria com a Endemol e TV Globo conseguimos trazer, formatar e colocar em prática o que eu acredito efetivamente”.

Campeão nos EUA

Formato mais vendido de 2019, The Masked Singer levou a Fox à liderança de audiência nos EUA e garantiu o posto de programa mais assistido na TV mexicana em 2020. O programa ainda venceu a categoria de melhor Figurino do Emmy Award 2020 pelo trabalho de Marina Toybina no formato americano.

“Estamos muito felizes em trazer mais um título de sucesso para o Brasil, junto com grandes parceiros e a energia contagiante de Ivete Sangalo. O ‘The Masked Singer’ chega ao país em um formato inovador, trazendo entretenimento para toda a família e oportunidades de negócios multiplaforma”, finaliza Renato Martinez, VP de Content Sales e Aquisições da Endemol Shine Brasil.

The Masked Singer Brasil é umacoprodução TV Globo e Endemol Shine Brasile vai ao ar no segundo semestre na TV Globo e no Multishow, com direção artística de Adriano Ricco (Globo) e Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil).

Com Comunicação Globo. Foto: Divulgação/Globo.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *