Economista gay fazendo comercial de banco? Gil do Vigor provou que é possível!

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Um economista gay ser garoto propaganda de um grande banco seria difícil tempos atrás. Ainda bem que algo mudou pra melhor neste triste país. O economista Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, mudou paradigmas preconceituosos ao surgiu no intervalo do Fantástico, na Globo, neste domingo, em um comercial que custou milhões, entre cachê e veiculação, para o banco Santander. Além disso, o novo astro aguarda lançamento no dia 10 de junho de seu livro biográfico, Tem Que Vigorar, pela Globo Livros, que já é um dos mais vendidos em pré-venda.
Miguel Arcanjo vence Prêmio África Brasil
Cauê Moreno, fotógrafo responsável pelo retrato da capa da publicação, conta ao Blog do Arcanjo que ficou impressionado com a simpatia, agilidade e inteligência do ex-BBB durante o ensaio. “Eu já fotografo celebridades e artistas há 15 anos. O Gil realmente tem uma coisa diferente nele. É um carisma, uma humildade, ele consegue tratar bem todo mundo, foi um cara legal com todo mundo que se aproximou dele. Com ideia para trocar, com opiniões, com a vontade dele, foi muito bacana”, revela.
“Mesmo tendo fotografado centenas de celebridades, inclusive feito uma capa com Luan Santana em seu avião, foi muito legal encontrar o Gil. Estava assistindo ao Big Brother e torcendo para que ele vencesse. Encontrar esse cara sensacional. Desejo todo o sucesso do mundo para ele e para o livro”, conclui.


Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.