Rapidinhas: 10 peças imperdíveis do teatro digital

Vitor Lins em cena da peça Pink Star, que estreia em 2 de abril - Foto: Silvio Eduardo/Divulgação - Blog do Arcanjo
O ator Vitor Lins em cena da peça Pink Star: sucesso do teatro digital – Foto: Silvio Eduardo/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Teatro digital é a nova forma de o público se aproximar dos artistas do palco sem sair de casa. O Brasil foi pioneiro no mundo nesta linguagem artística, na qual se destaca companhias longevas como Os Satyros, de São Paulo, e recentes, como Teatro da Margem, do Rio Grande do Norte, e artistas de gerações diversas como Maitê Proença, Luis Lobianco, Deo Garcez e Suely Franco. Há peças online em cartaz para todos os gostos. Montagens que conquistam cada vez mais espectadores. O Blog do Arcanjo, que apoia o teatro digital desde o início da quarentena, separou dez produções em cartaz para você prestigiar!

Disque Q para Queer tem interação com o público com o Teatro da Margem – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Disque Q para Queer

Uma central de atendimento ouve questões do público LGBTQIA+, em interação constante com os espectadores. Peça escrita por Euler Lolpes e dirigida por Diogo Spinelli com o potiguar Teatro da Margem. Na Sympla.

Suely Franco estreia Ela e Eu - Vesperal com Chuva no teatro digital - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2021
Suely Franco está em Ela e Eu: Vesperal com Chuva no teatro digital – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Ela e Eu: Vesperal com Chuva

Suely Franco, uma das grandes atrizes brasileiras, faz seu primeiro monólogo no digital aos 81 anos de idade, como uma senhora que repassa sua própria vida. Na Sympla.

Geração Alpha é primeira peça infantil digital do Satyros - Foto: Arte de Henrique Mello/Divulgação - Blog do Arcanjo
Geração Alpha é primeira peça infantil digital do Satyros – Foto: Arte de Diego Ribeiro/Divulgação – Blog do Arcanjo

Geração Alpha

Como se comporta a geração que já nasceu em um mundo dominado pela tecnologia? Esta é a premissa da peça infanto-juvenil escrita e dirigida por Soraya Saide. No Espaço Digital dos Satyros na Sympla.

Deo Garcez vive o abolicionista Luiz Gama – Foto: Vivian Fernandez/Divulgação – Blog do Arcanjo

Luiz Gama – Um Voz pela Liberdade

O grande líder negro abolicionista é interpretado por Deo Garcez, que escreveu a obra na qual contracena com Soraia Arnoni, sob direção de Ricardo Torres. Uma verdadeira aula de história. No Teatro Petra Gold Online na Sympla.

Luiza Mahin…Eu Ainda Continuo Aqui conta história de mulher negra líder da Revolta dos Malês em Salvador no século 19 – Foto: Claudia Ribeiro/Divulgação – Blog do Arcanjo

Luiza Mahin… Eu Ainda Continuo Aqui

Luisa Mahin, personagem esquecida da Revolta dos Malês na Bahia, em 1835, quando os negros se rebelaram contra a escravidão e a imposição da Igreja Católica em Salvador, é recuperada neste espetáculo dirigido por Édio Nunes. No Teatro Petra Gold Online na Sympla.

Luis Lobianco está em Macbeth 2020 - Foto: Anaxi Altamiranda/Divulgação - Blog do Arcanjo
Luis Lobianco está em Macbeth 2020 – Foto: Anaxi Altamiranda/Divulgação – Blog do Arcanjo

Macbeht 2020

Luis Lobianco interpreta nesta comédia sete personagens que são típicos do meio teatral, garantindo muitas risadas ao público em seu doc tragicômico. Na Sympla.

Maitê Proença em O Pior de Mim – Foto: Cristina Granato/Divulgação – Blog do Arcanjo

O Pior de Mim

Maitê Proença direciona olhar filosófico para sua trajetória de vida e profissional, em um show de poesia que lhe rendeu indicação ao Prêmio Arcanjo de Cultura 2020, sob direção de Rodrigo Portella. Na Sympla.

Produção de São Paulo, peça Pânico Vaginal é representante da região Sudeste na Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro - Foto: Marcelle Cerutti/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021
Pânico Vaginal faz sessões na Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro – Foto: Marcelle Cerutti/Divulgação – Blog do Arcanjo 2021

Pânico Vaginal

Lara Duarte escreveu, dirige e atua nesta peça que mostra uma mulher que se rebela contra as normas de gênero vigentes. Obra integrante da Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro Digital. Na Sympla.

Diego Ribeiro protagoniza Pink Star, peça que discute identidade de gênero - Foto: Silvio Eduardo/Divulgação - Blog do Arcanjo
O excelente Diego Ribeiro protagoniza Pink Star, peça que discute identidade de gênero – Foto: Silvio Eduardo/Divulgação – Blog do Arcanjo

Pink Star

Purpurinex (o excelente Diego Ribeiro) é assassinadex e começa uma investigação do crime. Ritmo ágil e linguagem HQ dão o tom da peça de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, dirigida pelo último com assistência de Gustavo Ferreira. Na Sympla.

Amor à prova de idade e liberdade: Uma Canção de Amor traz romance entre dois prisioneiros de gerações distintas - Foto: Laysa Alencar/Divulgação/Satyros - Blog do Arcanjo 2021
Amor à prova de idade e liberdade: Uma Canção de Amor traz romance entre dois prisioneiros – Foto: Laysa Alencar/Divulgação/Satyros – Blog do Arcanjo 2021

Uma Canção de Amor

Dois prisioneiros de diferentes gerações se aproximam com desejo ardente. Atuações precisas de Roberto Francisco e Henrique Mello, dirigidos por Gustavo Ferreira e Rodolfo García Vázquez. Na Sympla.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *